Sexta-feira, 5 de julho de 2013 - 17h40
A terceira idade portovelhense teve na quinta-feira, 04 de julho, mais um dia de interação e prestação de serviços de saúde no Centro de Convivência do Idoso, localizado na zona leste da Capital. A manhã inteira foi dedicada aos idosos, com café da manhã e dinâmicas recreativas na abertura do evento.
A ação provém da Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo Interinstitucional de Educação em Saúde (Niemsus), Divisão de Programas Especiais (DPE), Divisão de Atenção Básica (DAB ), e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), e estende as atividades relacionadas à prevenção e controle do Diabetes que vem sendo realizadas desde o dia 26 de junho, Dia Nacional do Diabetes.
Segundo Nayra Melo, da DPE, no centro de convivência estão cadastrados 192 idosos portadores da Diabetes e 136 com hipertensão arterial, por isso se faz necessário dar assistência contínua e proporcionar melhor qualidade de vida.
Durante toda a manhã os idosos presentes contaram com serviços de triagem, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, pesagem e medição do abdômen, consulta médica, fisioterapêutica e nutricional. Além disso uma equipe do Núcleo de Educação em Saúde (NIEMSUS) palestrou e prestou esclarecimentos sobre os riscos da Diabetes e também as formas de prevenção e tratamento com acompanhamento de profissional especializado.
Atividades recreativas também fizeram parte do evento, como exercícios físicos, alongamento, dança e jogos. Maria Nazaré Medeiros, de 70 anos, é frequentadora assídua do Centro de Convivência do Idoso e ressaltou a importância desse tipo de atividade. “Eu gosto daqui, o evento é lindo. Vejo que a prefeitura se preocupa com os idosos, aqui eu encontrei uma família e me sinto em casa”, frisou a aposentada, moradora do bairro Tancredo Neves.
Fonte: Collien Rodrigo
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)