Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Corpo de Bombeiros recebe novos veículos


O governador Confúcio Moura entregou, na tarde de terça-feira (1), no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho, veículos e equipamentos para auxiliar a unidade no atendimento à população, garantindo mais agilidade e qualidade no socorro a quem precisa. Os investimentos na Corporação já ultrapassam R$ 8 milhões.

Foram entregues cinco caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) com capacidade de cinco mil litros cada; cinco camionetes com auto comando de controle, 120 capacetes de combate a incêndio, além de outros.Os veículos e equipamentos também serão destinados ao interior.

A Corporação vai contar, a partir desta semana, com aviões no auxílio dos serviços prestados pela instituição ao povo rondoniense, em um total de duas aeronaves adquiridas pelo governo de Rondônia. “Em primeiro lugar, meu agradecimento ao governador que investiu em 33 meses de governo o que não foi realizado em oito anos”, declara o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Lioberto Ubirajara Caetano.

Os equipamentos foram adquiridos por meio do Fundo Especial do Bombeiro Militar (Funesbom) promovido pelo Banco Nacional Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que destina meios para equiparação estrutural das Corporações, no auxilio a sociedade brasileira.  

Para o governador Confúcio Moura, o Corpo de Bombeiros de Rondônia tem evoluído satisfatoriamente durante sua administração. “No comando de Ubirajara Caetano a Corporação tem deixado um exemplo que deveria ser seguido pelos demais secretários, contribuição efetiva e evolutiva para o Estado”, disse.

Em Rondônia, o Corpo de Bombeiros conta com 600 militares, desempenhando funções para a segurança e o bem estar do cidadão. Mas essa realidade só está sendo possível graças ao investimento pesado pelo governo do Estado.

Porto Velho é prova da evolução da Corporação com os investimentos realizados pelo governo com a descentralização. Hoje, o Corpo de Bombeiros está ainda mais próximo da população com bases no Costa e Silva, Campos Sales, Tenreiro Aranha e Rio Madeira, que contam com equipamentos de busca e salvamento sofisticados.  

Participaram da solenidade o secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria; coronel Geraldo Ataíde, que representou o comandante da Policia Militar de Rondônia Paulo Cesar Figueiredo; representante da Base Aérea; dentre outras autoridades

Fonte: Emerson Barbosa / Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)