Sexta-feira, 9 de novembro de 2012 - 12h49
Será aberto nesta segunda-feira (12), a partir das 8 horas, no auditório do Tribunal de Contas, o curso “Aspectos Jurídicos e Contábeis do Controle Interno na Administração Pública”, ministrado pelo professor e advogado Rodrigo Pironti.
De acordo com a Escola Superior de Contas (Escon), unidade do TCE responsável pela organização do evento, a capacitação tem como público-alvo profissionais que atuam na área de controle interno da administração pública, entre os quais, contadores, controladores internos, tesoureiros e demais técnicos dos setores de contabilidade e controle patrimonial, tanto dos municípios quanto do Estado.
Com um total de 24 horas-aula, o curso se estenderá até a próxima quarta-feira (14), sempre em dois turnos: pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h. Para os jurisdicionados do interior, o curso será transmitido, de forma on-line, nos auditórios das Secretarias Regionais do Tribunal de Contas em Vilhena, Cacoal e Ariquemes.
O instrutor Rodrigo Pironti é autor de diversas e conhecidas obras sobre o tema do curso. Mestre e doutorando em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), ele retorna ao Tribunal de Contas para nova capacitação, após ter ministrado, em maio deste ano, palestra no 2º Fórum de Direito Administrativo e Constitucional aplicado aos Tribunais de Contas, evento comemorativo dos 29 anos do TCE-RO.
Fonte: TCE
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)