Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Deputado Jesualdo Pires visita obra do CETESI de Ji-Paraná


 
O Deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB) realizou visita a obra de construção do Centro de Tecnologias do Sistema Indústria (CETESI), na cidade de Ji-Paraná. A Obra está recebendo investimentos de R$ 3,5 milhões. O Centro Tecnológico contará com área urbanizada de 27 mil m² e área construída de aproximadamente 5.000 m². A previsão de termino da obra é para o final de dezembro. 

Jesualdo Pires foi um dos principais incentivadores para que o centro fosse instalado em Ji-Paraná pelo fato de o município ser uma cidade pólo e com estrutura para receber estudantes de outras cidades. 

No CETESI será oferecida educação profissional (aprendizagem industrial, habilitação técnica, qualificação e aperfeiçoamento) para cerca de 1.200 jovens e adultos em 10 salas de aula. 

“Essa a oportunidade de os funcionários das empresas do sistema indústria e para os jovens de várias cidades próximas à Ji-Paraná e de se capacitarem nos diversos cursos que serão oferecidos”, destacou Jesualdo.
A atuação do CETESI prevê cursos nas áreas de Educação de Jovens e Adultos na alfabetização no ensino fundamental e médio; saúde e segurança do trabalhador, atendimento clínico; treinamento e capacitação empresarial; núcleo de inovação e empreendedorismo; além de programas de estágios e banco de talentos e o Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores. 

O CETESI contará com laboratórios de Informática (hardware e software); eletroeletrônica (predial e industrial, analógica e digital); alimentos (plantas; leite e carnes/embutidos); solos e concretos, além de ambientes pedagógicos.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)