Porto Velho (RO) sábado, 28 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Deputado Zequinha vistoria obras de reforma do 6º DP


Para acompanhá-lo em vistoria as obras, o deputado convidou o secretário de Segurança Defesa e Cidadania Marcelo Bessa, o Coronel Paim, comandante do 5º BPM, Dr. André Roberto, da Gerencia de Planejamento da Secretaria de Segurança, e o sub tenente Vilela. Na oportunidade, o deputado e as demais autoridades também se reuniram no prédio em reforma, com lideranças comunitárias dos bairros Ulisses Guimarães, Mariana, Ronaldo Aragão, Jardim Santana e Airton Sena.

O deputado Zequinha falou sobre o seu empenho junto ao governo do Estado através do Deosp, para que esta obra seja concluída o mais rápido possível para garantir o restabelecimento da segurança na região.

Segundo o Parlamentar, o 6º DP, após a reforma vai funcionar com ações integradas das polícias civil e militar. Esse trabalho, através da Unidade Integrada de Segurança Pública( Unisp) vai poder oferecer a população maior atuação da polícia militar na região que hoje tanto clama por segurança, afirma o deputado.

As lideranças comunitárias relataram as autoridades, a insegurança porque passam hoje os moradores da zona leste pela ausência da polícia militar.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Ulisses Guimarães, Cláudio Pereira, cobrou de forma efetiva medidas urgente para garantir a segurança da população, que hoje se encontra amedrontada diante do aumento da violência na zona leste.

O secretário de segurança, Marcelo Bessa, reconheceu a deficiência do estado diante do pouco efetivo militar para atender as reivindicações da população.

Bessa garantiu que o governo sabe de todas as deficiências na pasta da segurança pública e que no seu plano administrativo a segurança é prioridade.

Participaram da reunião com o deputado Zequinha Araújo, o comandante do 5º BPM, Coronel Altemir Pain, Dr. André Roberto, da Gerencia de Planejamento da Secretaria de Segurança, o sub tenente Vilela, o presidente da Associação de Moradores do bairro Ulisses Guimarães, Cláudio Pereira, o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Santana, Sr. Irineu, o presidente da Associação de Moradores do bairro Ronaldo Aragão, Francisco dos Santos, o vice- presidente do bairro Airton Sena, Geraldo Alves.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)