Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Dilma Rousseff: 'Nós mudamos a cara do Brasil'


 

Dilma Rousseff: 'Nós mudamos a cara do Brasil' - Gente de Opinião

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira a deputadas e senadoras do PT que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou a cara do Brasil. "Nós mudamos a cara do Brasil e o potencial das pessoas, que agora sabem que podem desejar mais, sonhar mais e conquistar mais também", disse. A ministra teve um encontro com a bancada feminina do PT no Congresso Nacional a pedido da secretária de Mulheres do partido, Laisy Morière.

“O encontro foi muito positivo. A ministra fez um balanço das políticas sociais desenvolvidas pelo governo federal, e nós apresentamos sugestões para potencializar o trabalho da ministra na condução do PAC. O Brasil não pode retroceder no crescimento econômico, e o governo federal deve continuar na condução do processo de indutor do desenvolvimento”, disse a senadora Fátima (RO). Além dela, participou do encontro a senadora Serys Slhessarenko (MT).

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) disse que a grande capacidade demonstrada pelo governo para o desenvolvimento econômico não está impedindo que as políticas tenham também uma face mais humana.

A coordenadora da bancada feminina do PT na Câmara, deputada Janete Rocha Pietá (SP), destacou a parceria entre as parlamentares e a ministra Dilma Rousseff. "Estabelecemos uma parceria para tratar de questões de suma importância nas áreas de políticas sociais, especialmente para as mulheres", disse.

"Trocamos impressões sobre os programas do governo em andamento, conversamos sobre o futuro, sobre aspectos organizativos e de natureza programática da campanha presidencial. A bancada feminina do PT é parceira e vai estar engajada na candidatura da ministra Dilma em 2010", disse a deputada Fátima Bezerra (PT-RN).

Também participaram do encontro as deputadas Ângela Portela (RR), Cida Diogo (RJ), Dalva Figueiredo (AP), Emília Fernandes (RS) e Iriny Lopes (ES) e Laisy Morière. 

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)