Sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 - 18h01
O Diretor-Geral do DETRAN, Joarez Jardim, acompanhado da Secretária de Assuntos Estratégicos, Jaqueline Cassol visitou nesta quinta-feira (07) o distrito de Extrema na Ponta do Abunã. Durante a visita, as autoridades visitaram o Posto Avançado do DETRAN e o Hospital Regional de Extrema, onde foram recepcionados pela diretora-geral da unidade, Vera Lucia Quadros e pelo Administrador de Extrema, Porfirio Sobrinho.

A visita integra a agenda do diretor do DETRAN que pretende neste ano de 2010 visitar os 52 municípios realizando reuniões de conscientização no trânsito . “Começamos o ano a todo vapor revisitando as CIRETRANs. Este é o jeito do governador, um jeito novo de administrar com pé no chão. Por isso, estamos andando os quatro cantos do estado para fazer a diferença. E começamos aqui na Ponta do Abunã”, destacou Jardim.
A secretária Jaqueline Cassol aproveitou a visita para anunciar a população futuros atendimentos no hospital. “Em breve o Laboratório e Raio-x estarão em funcionamento no hospital, bem como o centro cirúrgico, que é um anseio da população”,disse.
Saindo de Extrema, o diretor do DETRAN e a secretária visitaram os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, onde realizaram uma reunião com a comunidade, CFCs , despachantes e servidores da Ciretran locais, em que chamaram a atenção para a conscientização no trânsito.
Jardim destacou a necessidade da educação de trânsito. “Precisamos de condutores mais responsáveis e é por isso que o DETRAN investe em projetos de educação para crianças e jovens, para termos no futuro motoristas mais conscientes da sua responsabilidade no trânsito”, declarou.
A secretária Jaqueline Cassol também falou da importância da educação de trânsito e da preocupação com os altos índices de acidentes. “Antes de ir e vir, nós precisamos chegar e chegar com vida, por isso devemos ter prudência ao dirigir”, encerrou a secretária Jaqueline Cassol.
Fonte: Ascom
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)