Terça-feira, 2 de setembro de 2014 - 12h30
Lucas Gabriel, 03 anos, será um dos beneficiados com os alimentos não perecíveis entregues ao Nacc (Núcleo de apoio à Criança com Câncer) pela Defensoria Pública em Porto Velho. Os alimentos resultaram do pagamento da inscrição do processo seletivo para estágio na sede da DPE. Foram arrecadados 300 quilos.
A entrega foi feita na sexta-feira,30, pelo defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, e pela equipe organizadora do certamente, sob a coordenação da defensora pública Luiziana Teles. Fontoura afirmou que são instituições como essa que fazem a diferença na sociedade e por isso merecem o apoio da Defensoria Pública.
Lucas Gabriel era a única criança que estava na casa de apoio na hora da entrega dos alimentos – as demais se encontravam na Oncologia do Hospital de Base recebendo tratamento, e só retornariam depois. Gabriel é do município de Buritis. Ele recebeu o diagnóstico de câncer há um mês. Veio para Porto Velho para fazer o tratamento no HB. A mãe, Aline de Oliveira, acompanha o filho.
O Nacc surgiu em 2007, fruto do trabalho voluntário de servidores do Hospital de Base, liderado pelo médico Robson Cardoso, oncologista infantil. Inicialmente, a instituição foi instalada na casa de uma das voluntárias, mas devido à demanda de pacientes, foi preciso acomodar em local específico.
A instituição funciona em uma casa alugada, no Jardim das Mangueiras, mas já tem terreno para construção da sede própria, na avenida Vieira Cahúla, ao lado da Apae. A área foi fruto de doação. A futura sede, de 1.200 m2 de área construída, tem previsão para começar a obra em outubro.
O presidente do Naac, empresário Sidney Matos, afirmou que o prédio terá condições de abrigar 40 pessoas. Serão duas alas – uma masculina e uma feminina. Os quartos são individuais - todos com banheiros. Terá ainda área de lazer e espaço para fisioterapia. O investimento é de R$ 1,5 milhão. Os recursos são provenientes de doações. Não tem convênio com o setor público.
Fonte: Emilia Araújo
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)