Porto Velho (RO) sábado, 28 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Evangélicos farão movimento em RO em apoio a Feliciano


Lucas Tatuí  

As manifestações em torno do Deputado Marco Feliciano vêm ganhando destaque na mídia nacional, e é um dos assuntos mais comentados e compartilhados do momento nas redes sociais. Evangélicos em vários estados do país também se manifestam em apoio ao pastor que é considerado um dos maiores pregadores evangélicos na atualidade, já tendo ministrado em mais de 70 países; possui 18 livros inscritos, DVD’s com mensagens que já atingiram quase 1 milhão de cópias, e mantém programa na TV.

Em Rondônia, na reunião com Feliciano, ocorrida nesse domingo no Aquarius Selva Hotel, as lideranças evangélicas se comprometeram em mobilizar toda a população cristã num movimento estadual de apoio ao parlamentar. Segundo o Pastor Daniel Brasil, vice-presidente do Conselho de Pastores, será organizado um ato em Porto Velho voltado à defesa da família, e em apoio ao Pastor Feliciano, com a previsão da participação de milhares de pessoas que defendem a fé cristã. “ A data ainda será confirmada pelos organizadores”, informou Brasil.

De acordo com o Censo 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rondônia foi o estado brasileiro com, proporcionalmente, o maior crescimento de evangélicos do país. A população de evangélicos saltou de 27% para 33,8%. Para o pastor Jango Guimarães, presidente estadual da Igreja da Paz, “essa é mais uma oportunidade para o povo evangélico de Rondônia mostrar a força que tem”, disse o pastor ainda reiterando que “ainda servirá de exemplo a outros estados onde ainda não se formou um movimento organizado em apoio a Feliciano”.

 “Foi louvável a postura de Marco Feliciano em não renunciar em meio aos ataques de pessoas violentas que não têm poupado nem mesmo sua família. Mas estamos aqui, como lideranças evangélicas, para dizê-lo que pode contar conosco!”, declarou o Dr. Ladner Martins,  Procurador de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e Pastor da Igreja Presbiteriana Renovada de Porto Velho.  “...e essa não é uma causa apenas do Pastor Feliciano, e sim de todos nós, povo evangélico do Brasil”, reforçou o Bispo Jamir Carvalho -  Presidente da 4ª Região da Igreja Metodista Wesleyana (que engloba Rondônia, Acre e Amazonas).

No entendimento das lideranças, o Deputado está sendo vítima de preconceito, pelo fato de ser um evangélico na presidência da  Comissão dos Direitos Humanos e Minorias. “A acusação de racismo não passa de um pretexto para tirá-lo do cargo onde representa uma ameaça para muitos, por ser pastor, e por, naturalmente, defender os valores da família”, disse o veterano Pastor Joel Holder, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Porto Velho, ainda descontraindo: “se ele fosse racista não seria meu amigo, pois sou negro!”.

 Também estava presente a Diretora da Missão Jocum, Cleonice Barbosa, que acompanha em Brasília as ações voltadas aos direitos humanos. Na ocasião, a representante da entidade missionária pediu ao deputado Feliciano que, à frente da CDHM, lute também pelo fim do infanticídio na Amazônia (assassinato de crianças indígenas “indesejadas” pelos pais). “A Comissão de Direitos Humanos envolve importantes causas voltadas à vida, como a questão do infanticídio. Contamos com o seu apoio nessa causa, Senhor Deputado!”, concluiu Cleonice.

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)