Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 - 12h03
![]() |
Sobre à matéria intitulada "setor empresarial deve se unir e acabar com os desmandos da FIERO", temos a informar que respeitamos a opinião do empresário José Genaro de Andrade, ex- secretário da Fazenda deste Estado, porém devemos esclarecer que o mesmo está diretamente envolvido no processo eleitoral da FIERO, na medida em que integrava a Diretoria da chapa concorrente, que tentou registro extemporâneo e acabou indeferido pela Justiça.
Em decorrência, entendemos o tom emotivo e tendencioso dos comentários, porém deve-se respeitar as normas regimentais, as decisões da justiça e sobretudo, a liberdade de todos os sindicatos em expressar o direito do voto, como o ocorrido no último dia 04/10/2012, quando foi contabilizado 10 votos a favor da chapa " o Trabalho Continua" e 8 votos nulos.
Salientamos ainda, que na chapa eleita temos como Vice Presidente, um representante do SINICON/RO – Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Rondônia, entidade pela qual o empresário José Genaro é filiado, o que demonstra em última análise, que sua posição não reflete a visão da categoria.
Quanto ao comentário que trabalhamos como uma empresa privada, sob a ótica da otimização dos recursos, este sim foi assertivo. Nossa Diretoria composta por empresários comprometidos com os resultados positivos que podem ser alcançados através de um trabalho intenso e eficiente, que além de incrementar o volume de ações desenvolvidas, estruturou financeiramente todas as casas, aproveitando o momento de crescimento econômico que atravessou nosso Estado. Ampliamos a estrutura física do Sistema FIERO através da construção de quatro novas escolas, ampliando a capacidade para 33.000 alunos em novos cursos de capacitação e qualificação, reformas e ampliações de todas as escolas existentes, modernização de 05 laboratórios regionais e oficinas através da aquisição de equipamentos de última geração, novas ações na área de saúde preventiva e programas para desenvolvimento de esporte e lazer dos trabalhadores industriais.
A receita acumulada, nos últimos 04 anos, relativo a nossa gestão, foi 148% superior a receita verificada em igual período anterior. Sublinhamos que a gestão da última Diretoria foi bem avaliada pela indústria rondoniense. Vale ressaltar que além do crescimento substancial das receitas, esta gestão, para atender as exigências do novo cenário mundial, destinou investimentos em imóveis, máquinas e equipamentos, superior a 518%, comparados ao mesmo período, ou seja, aplicamos 06 vezes mais, em modernização da nossa estrutura técnica e tecnológica.
Esses avanços são resultados dos esforços de nossa Diretoria, conjugados com a visão progressista dos Conselheiros, e nessa esteira pretendemos construir o diferencial da indústria rondoniense.
Diretoria Executiva da FIERO
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)