Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Fundação Iaripuna vai entregar Certificados às mulheres do baixo Madeira


  

A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna e do projeto Arte de Todos, encerra nesta sexta-feira (29/10), às 09h30min, na Comunidade Niterói, no baixo Madeira, mais um curso profissionalizante. Desta vez, 22 mulheres receberão o Certificado de conclusão do curso de Desenho Artístico em Unha, iniciado há trinta dias.

Segundo Arlene Lisboa, chefe da divisão de Artes, da Fundação Iaripuna, esta será mais uma opção de renda para estas mulheres. “Este é o primeiro curso que levamos para a comunidade de Niterói, inicialmente atendendo às mulheres. Muitas delas que solicitaram o curso à Fundação, já trabalhavam com manicure e pedicure, mas não tinham oportunidade de aprender a nova arte, que é a unha decorada. As alunas aprenderam desenhar flores, arabescos, borboletas, entre outras formas que podem ser aplicadas em diferentes tipos de unhas e ainda poderão cobrar um pouco mais pelo trabalho, já que além da limpeza e pintura, também tem a criatividade e a arte envolvidas”, disse a chefe.

Arlene ressalta ainda, que a Fundação por meio do projeto Arte de Todos, já está programando, a pedido da comunidade, o curso de dança de salão. “Já fechamos com o profissional que vai ministrar o curso e a previsão é que seja iniciado agora em novembro”, disse ela.

Ainda de acordo com a chefe da divisão, através deste projeto a prefeitura de Porto Velho promove inclusão cultural e social com a geração de renda. “O Arte de Todos realiza cursos gratuitamente através da Fundação Iaripuna e faz mudanças na vida de muitas pessoas nas regiões mais carentes do município”, completou Arlene.

Fonte: Meiry Santos

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

O senador Confúcio Moura, prestes a completar 78 anos, cometeu o ato mais infantil de sua carreira política. Desmentiu a si próprio, mas, em vez de re

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comunicou oficialmente a renúncia do presidente Hildon de Lima Chaves, formalizada nesta terça-feira,

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)