Porto Velho (RO) domingo, 29 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Governo do Estado promove curso básico em vigilância Sanitária


 
Inspetores e fiscais estaduais e municipais vão participar desta terça-feira (16) à próxima sexta-feira (19) do Curso Básico em Vigilância Sanitária que será promovido pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa). O evento está previsto para ser aberto às 14:00 horas, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, com a presença do governador Ivo Cassol e do secretário estadual da Saúde, Milton Moreira. O término será às 12:00 horas de sexta-feira.

De acordo com a gerente técnica de Vigilância Sanitária do Estado, Mirlene de Souza, a proposta do Governo é capacitar os inspetores e fiscais sobre os princípios básicos que norteiam a legalidade, a ética, a técnica e o procedimento administrativo nas ações de vigilância sanitária.

Durante os quatro dias, serão proferidas palestras por dois instrutores do Distrito Federal pertencentes ao quadro de funcionários técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e um da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).

Entre os temas a ser abordados estão “Noções Gerais de Vigilância Sanitária”, “Inspeção Sanitária”, “Coleta de Amostra” e o “Papel Educativo da Vigilância Sanitária”.

“Com esse curso pretendemos melhorar a qualidade das inspeções realizadas não só em hospitais, mas também em outros estabelecimentos que prestam serviços na área da saúde, alimentos, entre outros”, explicou o secretário Milton Moreira, destacando a preocupação da administração estadual em capacitar a equipe técnica para melhor desempenho de suas atividades.

Fonte: Veronilda Lima 
 

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)