Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Governo e Sinsepol devem discutir modificação do PCCR


A proposta foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antonio de Faria, acompanhado dos secretários da Menp, Rui Vieira, de Administração; Benedito Alves, de Finanças; Pedro Pimentel, adjunto do Planejamento; de delegados da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania e técnicos das comissões da Menp, após os questionamentos dos representantes doGoverno e Sinsepol devem discutir modificação do PCCR - Gente de Opinião Sinsepol sobre as modificações apresentadas no plano de carreiras. Representando o Sinsepol, esteve presente o presidente Jales Moreira, acompanhado de diretores do sindicato.

O chefe da Casa Civil explicou que havia sido uma sugestão do governador Confúcio Moura no dia anterior para que as questões fossem revistas em conjunto, de modo que se chegue a um entendimento comum, dirimindo pontos que levem a dúvidas futuras. Antes dessa etapa, porém, houve a apresentação dos itens propostos a serem atendidos no PCCR como a mudança de vencimento para subsídio; a implantação da medida de sobreaviso; a implantação de um banco de horas; a implantação da indenização de localidade para os servidores em Zona de Fronteira; o aumento de 20 para 80 horas ao mês de indenização de Ensino e Instrução; com o acréscimo do item sobre a incorporação de isonomia aos vencimentos, com garantia de irredutibilidade, conforme o artigo 38.

O presidente da Menp, Rui Vieira, também explicou que para a reformulação do PCCR foi mantido um diálogo com as equipes da Sesdec, e que a cada reunião a proposta foi avançando, como o acréscimo da isonomia. Mesmo assim, os representantes do Sinsepol protelaram em acatar a nova proposta, sob a alegação de que a base da categoria não aceitaria conceder mais tempo para ver efetivado o pleito.

A ideia inicial proposta foi a de se começar a revisão do plano na sexta-feira, 17, porém, o Sinsepol sugeriu antecipar para esta quinta-feira, 16, em reunião a partir das 8 horas, quando os técnicos do governo e representantes do sindicato passarão a elaborar a reformulação do plano de carreiras.

Fonte: Mirian Franco / Decom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)