Terça-feira, 1 de dezembro de 2009 - 13h43
Atendendo convite da Câmara Municipal, formulado pelo vereador Jean Oliveira, a secretária municipal de Transporte e Trânsito, Fernanda Moreira e sua equipe técnica, compareceu, na tarde de segunda-feira , no plenário daquela Casa de Leis para falar sobre os trabalhos que sua pasta vêm realizando e os investimentos que estão sendo feitos visando a melhoria do trânsito na cidade de Porto Velho.
A Secretária e sua equipe fizeram uma ampla explanação dos projetos existentes para a melhoria do transito, por enquanto, ainda no papel , na esperança da liberação de recursos provenientes das compensações das hidrelétricas.
Na análise do vereador Jean Oliveira, a secretária Fernanda Moreira, está cheia de boa vontade , mas no entanto, não existe, na realidade uma preocupação da Prefeitura de Porto Velho em minorar a situação caótica pela qual passa o trânsito de Porto Velho. O melhor e maior exemplo para se constatar a veracidade da falta de compromisso da Prefeitura com essa situação é o valor do orçamento destinado a secretaria municipal de Transporte e Trânsito para 2010 que descontando as despesas com pessoal, sobra, para despesas e investimentos fica um pouco mais de 2 milhões de reais. “Isso é um verdadeiro absurdo” classifica o vereador. “Não consigo compreender como os técnicos do planejamento da Prefeitura de Porto Velho não percebem que a questão da melhoria das condições do trânsito na nossa cidade é algo de urgência, pra ontem. Sequer fizeram uma projeção de como vai está esse trânsito daqui um ano. Realmente não consigo conceber tanta displicência ou falta de competência”, lamentou o vereador.
Jean Oliveira disse que é preciso que a Câmara de Vereadores tenha uma posição enérgica e rápida quanto à cobrança do prefeito Roberto Sobrinho sobre planejamento e investimentos para a melhoria do trânsito de Porto Velho, sob pena, de vivermos uma situação totalmente caótica, onde muitas vidas humanas pagarão pelo preço da irresponsabilidade do poder público que tem o dever de promover a segurança do cidadão que se locomove na cidade de Porto Velho.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)