Quinta-feira, 17 de setembro de 2009 - 12h18
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), 1º Secretário da Mesa Diretora da ALE, ressaltou a importância da união política em prol dos servidores estaduais do ex-território para aprovação da PEC da Transposição na Câmara Federal.
Conforme Jesualdo, sindicalistas, os oito deputados federais, os deputados estaduais, os três senadores e o Governador Ivo Cassol realizaram uma verdadeira peregrinação pelos gabinetes dos líderes das bancadas partidárias convencendo os parlamentares de outros Estados pela aprovação da PEC.
“O empenho político de todos foi fundamental para essa conquista. Graças a uma lei aprovada na Assembléia Legislativa foi possível levar a Brasília mais de oitocentos servidores públicos, com transporte e alimentação custeados pelo Estado. A presença desses servidores na Câmara foi de grande relevância para convencer os deputados de outros estados”, ressaltou.
Segundo Jesualdo, todos os deputados estiveram ativos em defesa da PEC. O deputado citou como exemplo a atuação do seu companheiro de partido, o deputado federal, Mauro Nazif, do PSB, partido que faz parte de um bloco com quarenta e nove parlamentares e que aglutina também o PC do B, o PMN e PRB. “O deputado Mauro Nazif, PSB, conseguiu levar para plenário todos os deputados do partido, 27 parlamentares, para votar a favor da PEC. O mesmo aconteceu com os outros membros da bancada rondoniense que conseguiram sensibilizar seus colegas de partido a favor de Rondônia”, ressaltou Jesualdo.
Ao finalizar, o deputado afirmou que Rondônia espera o mesmo empenho dos parlamentares para uma mobilização ainda maior para a segunda votação da PEC. “A população de Rondônia, especialmente os servidores que aguardam a transposição, podem contar com o mesmo afinco da Assembléia Legislativa. Os gabinetes dos 24 deputados estaduais estarão à disposição desta causa tão importante para nosso Estado”, concluiu.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)