Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 - 12h08
O Pronto Socorro João Paulo II realizou, neste final de semana (22 a 25), 263 atendimentos. Desse total, 50 eram vitimas de acidentes de trânsito, representando um aumento de 36% em relação ao final de semana anterior. Os motociclistas continuam liderando as estatísticas com 84% das ocorrências de trânsito. Uma morte foi registrada por atropelamento.
Apesar do intenso trabalho desenvolvido pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Policia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), através da Operação Lei Seca e Trânsito Vivo, a maioria das ocorrências ainda está relacionada a excessos de bebida alcoólica, imprudência e alta velocidade.
Foram registrados ainda dois ferimentos por arma branca, três retiradas de corpo estranho quatro, três acidentes de trabalho, quatro por arma de fogo, sete agressões físicas, 18 quedas, e 54 procedimentos ortopédicos, dentre outros.
No centro cirúrgico foram realizadas 29 cirurgias, a maioria para atender as vítimas do trânsito. Ainda de acordo com as estatísticas da unidade, 13 pacientes foram encaminhados a especialistas, 22 foram avaliados pelo cirurgião geral, 83 receberam atendimentos na clínica médica e cinco foram encaminhados ao setor de psiquiatria do Hospital de Base.
Fonte: Bosco Cardoso
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)