Quinta-feira, 1 de abril de 2010 - 15h45
A diretoria do Sintero e a presidência do Iperon assinaram quarta-feira, dia 31/03, o segundo convênio visando ao pagamento da ação do Seguro Pecúlio. Através desse convênio mais 2.605 servidores filiados ao Sintero receberão os valores individualizados referentes à ação, que tem por objetivo devolver descontos efetuados indevidamente no contracheque dos trabalhadores.
O Iperon ficou de efetuar o depósito na mesma data da assinatura do convênio. Assim o dinheiro estaria disponível para o Sintero nesta quinta-feira, dia 01/04. Devido ao feriado, na segunda-feira o Sintero providenciará a transferência dos valores para as contas individualizadas, estando disponível para utilização dos servidores na terça ou na quarta-feira.
Embora o Sintero tenha entregue ao Iperon cópias das fichas de filiação de 3.100 servidores, o instituto somente aceitou liberar o pagamento para os servidores que comprovaram filiação até abril de 2007, data da execução da ação judicial.
A direção do Sintero orienta aos servidores que ainda não receberam a ação e que se sintam prejudicados por essa sentença judicial, para que procurem o sindicato visando à tomada de novas providências.
O Sintero assinou um acordo que prevê a apresentação, em 30 dias, de uma última lista de filiados com as respectivas comprovações de filiação. Assim o Sintero espera que todos os servidores que têm direito à ação recebam o que é devido, e que nenhum trabalhador seja prejudicado.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)