Porto Velho (RO) sábado, 28 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Marinha Raupp: Agricultura debate programas em RO


Brasília – A deputada Federal Marinha Raupp (PMDB/RO), acompanhada da secretária Adjunta de Agricultura, Mary Terezinha Braganhol, esteve em audiência com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (MAPA), Caio Rocha, para tratar da capacitação do setor agropecuário de Rondônia. A deputada conseguiu que técnicos do ministério da Agricultura apresentem programas e possibilidades de parcerias técnicas em Porto Velho nos dias 01 e 02 de abril.

No encontro será debatido o programa de Agricultura para o Desenvolvimento Regional, onde serão abordadas ações inerentes ao setor cooperativista, especificamente ao programa associativismo e cooperativismo elaborados pela Emater/RO. Para o secretario Caio Ribeiro, o ministério está aberto para o diálogo com Rondônia e a disposição para garantir melhorias e desenvolvimento sustentável para a região.

Segundo a deputada Marinha Raupp o encontro rompe barreiras e acelera a implantação de programas federais no Estado. “Rondônia deve explorar seu potencial em calcário, buscar a integração lavoura-pecuária-floresta, sistema de plantio direto, fixação biológica de nitrogênio, Florestas Plantadas e Tratamento dos Dejetos Animais (Programa Agricultura de Baixo Carbono – ABC)” frisou a parlamentar, lembrando que também serão abordados programas de boas práticas agropecuárias de corte, produção de leite e capacitação.

Participou da audiência o técnico de Rondônia e assessor parlamentar, Hermézio Serrano, que destacou a importância da integração e discussão dos projetos entre o Governo Federal e Estadual.

Fonte: Bruno Góes

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)