Sexta-feira, 25 de outubro de 2013 - 19h30
Ao participar em Brasília (DF) de uma reunião no Ministério do Planejamento para tratar da questão da transposição dos servidores estaduais aos quadros da União, o deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, defendeu mais celeridade no processo.
“Os nomes dos primeiros 33 servidores transpostos foram divulgados no Diário Oficial da União e aumentou a expectativa de quem aguarda com ansiedade a transposição. No encontro, pedi que haja mais agilidade da Comissão Interministerial para que isso se concretize”, relatou.
Representando o Poder Legislativo, Maurão acompanhou o governador Confúcio Moura (PMDB), secretários estaduais e membros da bancada federal no encontro com a secretária-executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), Eva Chiavon.
“A secretária explicou que na análise da documentação dos servidores, foram identificadas algumas pendências que precisam ser corrigidas. São informações e documentos complementares que o servidor precisa apresentar, mas as equipes técnicas de Brasília e de Rondônia, vão atuar firmemente para resolver esses impasses”, informou Maurão.
O parlamentar se mostrou confiante de que até o final do ano, vários servidores se juntarão aos 33 na transposição. Uma reunião entre as equipes técnicas do Governo e da União, marcada para a próxima quarta-feira (30), no Ministério do Planejamento, deverá definir os rumos para dar mais celeridades aos processos.
Fonte: Eranildo Luna / DECOM
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)