Segunda-feira, 1 de novembro de 2010 - 05h16
Beatriz Arcoverde, Agência Brasil, Porto Velho - O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), disse, em entrevista coletiva na noite desse domingo (31), que suas principais metas são melhorar o sistema de saúde e trabalhar pela regularização fundiária e ambiental. Ele garantiu que vai governar para todos. “Vou ser o governador de todos os rondonienses, governar com os prefeitos e com a sociedade organizada”, acrescentou.
Confúcio Moura acompanhou a apuração dos votos em sua residência em Ariquemes, junto com a família e amigos. Ariquemes é sua principal base eleitoral. Médico, Confúcio foi prefeito da cidade de 2005 a 2008 e releito em 2008.
O novo governador foi eleito com 422.707 (58,68%) votos. João Cahula (PPS) teve 297.674 (41,32%) votos e a abstenção foi de 25,64%. Cahula é o governador em exercício, cargo que assumiu depois que o então governador Ivo Cassol renunciou para disputar uma vaga ao Senado.
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
O senador Confúcio Moura, prestes a completar 78 anos, cometeu o ato mais infantil de sua carreira política. Desmentiu a si próprio, mas, em vez de re

Municípios de Rondônia recebem lote de máquinas pesadas. Auxílio importante ao pequeno produtor
Veja a reportagem:

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comunicou oficialmente a renúncia do presidente Hildon de Lima Chaves, formalizada nesta terça-feira,

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)