Sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 - 18h05
A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindeprof, marcada inicialmente para o dia 22 de janeiro, foi cancelada, e nova data será marcada após a democratização do processo eleitoral. A decisão foi o resultado de uma audiência realizada no Ministério Público do Trabalho, na manhã desta sexta-feira, dia 15/01.
A audiência foi convocada pela procuradora do Trabalho Michelle Bastos Chermont, devido a várias de núncias de filiados de que o processo eleitoral no Sindeprof estava viciado e repleto de irregularidades.
Participaram da audiência, presidida pela procuradora do Trabalho Michelle Bastos Chermont, a presidente do Sindeprof, vereadora Elis Regina, e os servidores públicos municipais que denunciaram as irregularidades, Tayane Zebalos de Souza, Antônia Kátia de Moura Diógenes, Raimundo Ferreira de Souza e Michel José da Silva.
Ficou decidido que a comissão eleitoral nomeada pela diretoria do sindicato será destituída e uma nova comissão, independente, com a participação de representantes das chapas, será eleita em assembléia geral da categoria. Também ficou decidido que a eleição ocorrerá em uma nova data a ser marcada após o fim do recesso.
Os servidores municipais filiados ao Sindeprof denunciaram que o Estatuto do sindicato é anti-democrático e foi alterado para dificultar e até impedir a participação de outras chapas no processo eleitoral.
Fonte: Ascom
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)