Quinta-feira, 17 de outubro de 2013 - 19h32
Mais um passo para oferecer aos advogados as ferramentas para a inclusão digital e fazê-los sentirem-se os verdadeiros tomadores dos investimentos da sua entidade de classe. Assim pode ser resumida a satisfação dos profissionais que receberam na manhã desta quinta-feira (17), a nova sala da OAB/RO no Fórum Cível de Porto Velho.
Por meio de recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), administrados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), OAB/RO e CAARO entregaram a nova unidade aos profissionais com o objetivo de ofertar um ambiente mais humanizado, com equipamentos de ponta, visando a inclusão digital e design moderno dos móveis.
“Esta sala segue um padrão de mobiliário e equipamentos que será igual em todas as demais salas em Porto Velho e no interior do Estado. Ainda este ano, devemos inaugurar as outras seis salas da Capital e imediatamente iniciamos o mesmo processo nas salas do interior”, ressaltou Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.
Manoel Veríssimo, presidente da CAARO lembrou que esse recurso do FIDA inicialmente estava destinado a construir uma sede própria da Caixa em Rondônia. Porém, após amplo debate com a diretoria da OAB/RO e da CAARO, considerando as demandas em infraestrutura dos profissionais do estado e a necessidade de facilitar o acesso dos advogados aos sistemas eletrônicos de peticionamento existentes no judiciário brasileiro, “acordamos que seria melhor usar esses recursos para promover aos advogados essa comodidade”.
Presente ao evento, o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), parabenizou a gestão da OAB pelos investimentos e pela parceria com as instituições. “A OAB está em plena evolução e afinada com seus tribunais. Essa sala devidamente adequada para o peticionamento eletrônico é uma clara comprovação dessa visão. Mais uma vez podemos afirmar que a OAB é essencial para a boa administração da Justiça”, declarou.
Também estiveram presentes ao evento, toda a Diretoria da OAB/RO, Diretoria da CAARO, conselheiros da OAB, os ex-presidentes da OAB/RO Hiram Marques e Pedro Origa, magistrados e muitos advogados que foram para prestigiar a solenidade e conhecer a nova sala.
Sala agrada aos advogados
Tão logo foi inaugurada, os advogados começaram a utilizar o novo ambiente e usufruir dos equipamentos.
“Ficou tudo muito bonito e agradável. O mobiliário ficou bem disposto e ainda ganhamos mais computadores. Antes tínhamos que ficar esperando para usar uma máquina, agora certamente nosso trabalho ficará mais rápido. E ainda podemos relaxar nessa sala um pouco antes das audiências”, comentou o advogado José Reinaldo de Oliveira, acompanhado de sua esposa e também advogada Maria Goreth de Oliveira que também aprovou a nova sala.
A nova sala possui seis máquinas modernas, separadas em estações, multifuncional e scanner de alta resolução. A decoração também inclui a valorização da cultura e história regional. Fotos da Porto Velho antiga fazem parte do cenário que recebeu iluminação diferenciada.
Eleições Limpas
Como forma de estimular os advogados a aderirem ao projeto “Eleições Limpas”, todos os computadores da sala no Fórum e demais salas da OAB, possuem como página principal o site da campanha (eleicoeslimpas.org.br). Ao usar as máquinas, os advogados que foram a sala já aproveitaram para aderir ao movimento e assinar virtualmente em favor do anteprojeto de Lei.
Fonte: Cristina Barros
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)