Quinta-feira, 25 de julho de 2013 - 12h16
Em coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira, 25, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, anunciou que o município devolveu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) a obra dos viadutos, que desde 2008 estava sob a responsabilidade da prefeitura, por meio de convênio.
A falta de interesse e transparência do órgão em tratar do assunto, fez com que o prefeito, na última terça-feira, 23, encaminhasse documento oficializando o distrato convênio e a desistência do município de continuar tocando a obra. “Desde de fevereiro vínhamos negociando com o DNIT a retomada da obra. Na primeira reunião, diante dos senadores, deputados, vereadores de Porto Velho, a direção do DNIT nacional assegurou que a obra permaneceria com a prefeitura, mas passados cinco meses nenhuma atitude concreta foi tomada pelo DNIT”, desabafou o prefeito.
Mauro Nazif lembrou que todas as exigências feitas pelo departamento foram cumpridas pela prefeitura, mas o mesmo não se deu em relação ao DNIT, como foi o caso do remanescente da obra, documento necessário para a prefeitura tivesse conhecimento do que foi feito para poder elaborar uma nova licitação. O prefeito revelou que o remanescente enviado foi o de 2011. “Já estamos em 2012 e no ano passado muita coisa foi feito. Então esse documento que nos encaminharam estava defasado não é o retrato real da obra hoje”, lembrou.
Mauro Nazif lembrou que em junho retornou à Brasília, para tratar do assunto, e no mesmo tempo que lhe era assegurada a permanência da prefeitura na obra, ele era surpreendido com uma notícia na imprensa dando conta que a obra da Rua Beira era repassado para o Governo do Estado.
Para o prefeito, essa iniciativa unilateral foi invasão de convênio. “Não tenho nada contra repassarem a Rua da Beira para o Estado. Para mim não interessa quem vai fazer essa obra, interessa que ela seja feita. Mas o convênio era da prefeitura, e em momento algum a prefeitura foi ouvida ou sequer comunicada sobre o assunto”, reclamou.
Tomar a obra para si, de acordo com o prefeito Mauro Nazif, era o desejo do DNIT local que todas as vezes que se manifestou sobre o assunto sempre afirmou que a obra era para ser tocada pelo próprio DNIT. “Então, diante de todos esses fatos, decididos romper o contrato e devolver a obra para o DNIT”, enfatizou o prefeito
Fonte: Joel Elias
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)