Porto Velho (RO) sábado, 28 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura e órgãos de segurança definem TAC para carnaval 2013


Estiveram reunidos nesta sexta-feira, 11, no auditório do Ministério Público Estadual, representantes da Fundação Cultural Iaripuna, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Polícias Civis e Militares, Corpo de Bombeiros, Companhia de Trânsito; do Ministério Público do Estado; diretores e presidentes dos blocos e entidades carnavalescas da capital, paraPrefeitura e órgãos de segurança definem TAC para carnaval 2013 - Gente de Opinião realizar ajustes no Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) para o carnaval 2013.

A presidente da Fundação Cultural Iaripuna, Jória Baptista, disse que o objetivo foi finalizar o acordo discutido em reunião no início da semana entre prefeitura, carnavalescos e órgão de segurança pública. “ A Iaripuna, juntamente com parceiros, quer realizar um carnaval bem organizado com horários, trajetos, segurança e facilidade para que tanto os foliões como a população em geral possam trafegar sem transtornos com os desvios das ruas que serão interditadas”, afirma.

Trânsito

Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Guttemberg, foram definidos três circuitos e a proposta da Semtran é trabalhar de uma forma que reduza o impacto da fluidez do trânsito. “Faremos a interdição dos locais destinados ao carnaval e vamos disciplinar o trânsito no entorno, por meio da sinalização e informando o novo trajeto. Nós propomos três circuitos: Pinheiro Machado, Centro; Jatuarana, zona Sul e José Amador dos Reis, zona Leste”, explica.

Infância

O promotor da Infância e Juventude de Porto Velho, Marcos Valério Tessila, disse que dois Conselhos da Infância e da Juventude estarão de plantão neste período. “Colocaremos também equipes do Conselho e, assim como a secretaria municipal de Assistência Social, em locais estratégicos”, disse.

Definição

O vice-presidente da Fundação Iaripuna, Francisco das Chagas Peres, informou que na próxima segunda-feira (14), às 9 horas, haverá nova reunião na Semtran com objetivo de definir a quantidade de blocos carnavalescos que irá desfilar cada dia. “Até o momento, 32 blocos se cadastraram para desfilar, mas nem todos apresentaram os documentos necessários”, afirmou. O objetivo, segundo Peres, é limitar em no máximo quatro desfiles por dia para facilitar a segurança e a organização do evento.

Fonte: Comdecom
Foto Comdecom

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)