Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Primeira-dama faz uma homenagem a irmã Maria Regina



A primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, fez uma emocionante homenagem a irmã Maria Regina Procop, que se despede de Porto Velho, na próxima sexta-feira (20), após seis anos de dedicação aos trabalhos assistenciais em prol das crianças e adolescentes com necessidades especiais. A cerimônia aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (18), no gabinete da Prefeitura de Porto Velho. 
Primeira-dama faz uma homenagem a irmã Maria Regina  - Gente de Opinião
“Não podia deixar irmã Regina, você ir embora sem lhe fazer essa merecida homenagem. Agradeço em meu nome e em nome do prefeito Roberto Sobrinho, por todo trabalho prestado em defesa dos direitos e proteção das famílias e crianças do nosso município. Nosso laço vai além de uma parceira, construímos uma amizade sólida. Por tudo isso, lhe sou grata”, disse Lucilene Peixoto. 

Na ocasião, a primeira-dama presenteou irmã Regina com uma placa e lhe entregou um buquê de rosas. Em retribuição ao carinho recebido, irmã Regina lhe presenteou com um terço. A cerimônia foi marcada por emoção, lágrimas e momentos de alegria ao relembrarem os desafios e conquistas alcançadas. 

Natural de Campo Mourão, estado do Paraná, irmã Maria Regina, chegou em Porto Velho em 2004 como noviça e no ano seguinte professou seus votos. Em 2006 assumiu como superiora da Comunidade Maria Auxiliadora da Congregação Copiosa Redenção e também a direção do Centro de Reabilitação Paulo VI e Casa Familia Anna Teresa Cappello da Associação Casa Familia Rosetta. 

Nesses anos, atendeu com generosidade e profissionalismo as crianças e adolescentes portadoras de necessidades especiais, demosntando grande compromisso e amor. 

Como é norma do regimento de sua congregação, ao completar seis anos de missão em Porto Velho, recebeu o chamado para uma nova missão no Paraná, para onde seguirá no próxima sexta-feira (20). 

Fonte: Diana Braga
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)