Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Raupp e Marinha: DNIT autoriza obras na rua da Beira


O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp conseguiram junto ao DNIT Nacional a autorização para que o DER de Rondônia execute as obras de pavimentação e drenagens da rua da Beira, em Porto Velho.

A autorização foi dada pelo diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe durante audiência ocorrida, na tarde de hoje(25), em Brasília e que contou com a presença do diretor do DER/RO, Eng Lúcio Mosquini.

O senador e a deputada afirmaram que a execução das obras da rua da beira pelo DER do estado por regime de administração direta (sem contratação de empresa privada) significa a solução de um antigo problema que vem afetando a todos que transitam pela referida rua que se localiza as margens da BR-364. O DER de Rondônia tem todas as condições de executar as obras já que dispõem de máquinas e equipamentos modernos, de uma usina de asfalto CBUQ e de corpo técnico qualificado, ressaltaram o senador Raupp e a deputada Marinha.

Os dois parlamentares elogiaram a ação do governador Confúcio Moura que determinou ao diretor do DER, Eng Lúcio Mosquini, que não evitasse esforços visando solucionar os problemas presenciados pelos comerciantes e moradores da rua da Beira e àqueles que transitam pelo local que dispõe de uma área comercial bastante movimentada.

O diretor do DER/RO, Lúcio Mosquini, disse que recebeu a ordem do governador Confúcio Moura para viabilizar a rua da Beira, de forma imediata. Para ele, a decisão do DNIT Nacional soluciona um problema que se arrasta há de 5 anos. O DNIT aceitou a proposta do Governo do Estado e hoje retornamos a Porto Velho com essa autorização, disse Mosquini.

O diretor do DER também afirmou que as obras de pavimentação da rua da Beira, nos dois sentidos, serão executadas com material de qualidade e com utilização de todo o maquinário do DER estadual, servidores e material licitado através de pregão eletrônico. As obras integram os 150 Km que o governador Confúcio Moura prometeu e está executando, em Porto Velho, informou Lúcio. Em 120 dias, as obras serão concluídas.

Mosquini esclareceu que a intervenção do DER decorre um problema burocrático surgido no convênio entre o DNIT e a Prefeitura de Porto Velho. Daí a decisão de o DNIT fornecer essa autorização para intervenção do DER, finalizou Lúcio Mosquini.
 

Fonte:  Ribamar Rodrigues
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)