Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Reassentados visitam propriedades de agricultura familiar


 Reassentados visitam propriedades de agricultura familiar  - Gente de Opinião

Um grupo de 40 produtores rurais, residentes nos reassentamentos Riacho Azul, São Domingos, Santa Rita e Morrinhos, visitam propriedades de agricultores familiares no centro do Estado para troca de experiências e, depois, aplicar esses conhecimentos adquiridos nos reassentamentos. A viagem está prevista para o dia 11, segunda-feira, com retorno dia 13/11.

A iniciativa é uma continuidade da consolidação dos reassentamentos e será acompanhada por técnicos da ATES/Emater e será realizada nos municípios de Ouro Preto do Oeste e Presidente Médici. O responsável pela excursão e intercâmbio técnico, o engenheiro agrônomo Janderson Rodrigues Dalazen, Supervisor Técnico da Emater, explica que os produtores foram selecionados de acordo com o perfil e produtos que trabalham em suas propriedades.

Reassentados visitam propriedades de agricultura familiar  - Gente de Opinião“Iremos visitar proprietários de lotes que trabalham com avicultura, hortaliças, leite, fruticultura, agroindústria de farinha e piscicultura no município de Presidente Médici. Em Ouro Preto do Oeste visitaremos as unidades demonstrativas de produção e criação localizadas no Centro de Treinamento da Emater – Centrer”.

A excursão e intercâmbio técnico fazem parte do Programa de Remanejamento da População Atingida da concessionária Santo Antônio Energia, em contrapartida à instalação da usina hidrelétrica Santo Antônio. O programa prevê Assessoria Técnica, Social e Ambiental  às famílias remanejadas para o reassentamento e, para tanto, foi contratada a Emater-RO que se encontra em plena atividade junto às famílias reassentadas  para a execução dessas atividades.

Fonte: José Carlos Sá

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)