Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

REVISÃO SALARIAL: Servidores do TRE mobilizados com os servidores do TRT e JF



Nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12 de novembro, a categoria dos trabalhadores do Judiciário Federal está mobilizada numa campanha em defesa da revisão salarial. A proposta está no Supremo Tribunal Federal aguardando envio ao Congresso Nacional para ser aprovada. O Supremo até agora não se manifestou pela aprovação em plenário e envio do projeto. REVISÃO SALARIAL: Servidores do TRE mobilizados com os servidores do TRT e JF - Gente de Opinião

Nesses dois dias, os servidores de todo o país estão realizando atos de paralisação das atividades, como forma de sensibilizar o STF para envio do projeto. As ações de mobilizações em prol dessa proposta estiveram em discussão durante todo esse ano. O Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral (SINDJERO) tem participado ativamente de todas as atividades. Na última reunião ampliada da FENAJUFE, foi aprovado um calendário de mobilizações, que incluiu essa paralisação, bem como o Dia Nacional de Lutas, promovido no Dia do Servidor Público [28], e a reunião ampliada da Fenajufe com caráter deliberativo, no próximo dia 14, em Brasília.

“As negociações não evoluíram nada e a proposta continua parada no STF, daí ser importante nesse momento a mobilização de todos os servidores nessa paralisação, discutindo inclusive a deflagração de greve por tempo indeterminado”, afirmou Aurimar, presidente do SINDJERO.

Em todo o país, os servidores estão fazendo mobilizações nesses dois dias. Objetivando reforçar o movimento, os servidores da Justiça do Trabalho em RO e da Justiça Federal estarão reunidos aos do TRE na tarde desta quinta.

O SINDJERO está distribuindo para todos os servidores um adesivo (foto) que faz referência à luta pela revisão salarial. Aurimar convocou para esta quinta-feira (12) uma Assembléia Geral Extraordinária para discutir o projeto. Está na pauta também a aprovação de uma paralisação sem prazo para retornar às atividades, até a que a proposta seja encaminhada. A concentração será no auditório do TRE, às 17h.

A Diretoria do SINDJERO pede aos colegas do interior do Estado que, por motivos óbvios, não puderem estar presentes na mobilização na Capital, que também paralisem as atividades nesta quinta para reflexão, como forma de protesto ao não envio da proposta.

Fonte: Ascom/SINDJERO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)