Porto Velho (RO) domingo, 29 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Sead dá andamento em concurso da Sedam


Acompanhado do gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Sead, Marcelo Aparecido de Oliveira e do técnico Francisco de Assis Silva Cuellar; Rui Vieira informou que o governador Confúcio Moura pediu agilidade no concurso da Sedam, visando a adequação de profissionais específicos daquela área. 

De acordo com Vieira, o concurso da Sedam será resultante do primeiro Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) traçado neste governo, quando foram observadas todas as carreiras necessárias para o desenvolvimento da área ambiental, como engenheiros florestais, de pesca, cartográfico, geógrafos, geólogos, tecnólogos ambientais, desenhistas cadistas, entre outros. Segundo ele, será o primeiro concurso com a visão dessa nova proposta de governo voltada à planificação, no sentido e se ajustar as vocações às necessidades dos novos perfis que o Estado requer, observou o secretário.

O secretário Francisco Sales também observou que a partir do novo concurso serão valorizados os escritórios localizados nos municípios, uma vez que contarão com equipes multidisciplinares para a organização dos serviços, evitando-se muitas vezes o deslocamento dos usuários à Capital. Acompanhado da engenheira agrônoma Selma Viana, Sales também tratou sobre o enquadramento dos demais servidores da Sedam ao novo PCCR.

De acordo com a equipe técnica da Sead, eles estarão trabalhando agora para a formalização da contratação de empresa que vai realizar o concurso, para posterior lançamento do edital. O secretário Rui Vieira acredita que seja possível efetivar o calendário do novo concurso ainda neste segundo semestre de 2013.

Fonte: Mirian Franco

 

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)