Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Silvernani rebate críticas sobre eventual articulação política para desestabilizar ALE


 
O deputado Silvernani Santos (DEM) usou a tribuna na tarde desta segunda-feira (23) para rebater matérias veiculadas na mídia sobre uma eventual articulação política para tentar desestabilizar a Assembleia Legislativa. “Estou surpreso por tomar conhecimento de artigos publicados em algum órgão noticioso da cidade divulgando informações infundadas envolvendo meu nome”. Para o parlamentar, ”as opiniões provêm do que ele chamou de palpiteiros e boateiros mas, que na verdade não foi desta vez que acertavam com a posição do parlamentar na atual conjuntura política”.

Silvernani Santos lembrou parte de sua caminhada no cenário político de Rondônia, quando desde o ano de 1983, entrava para a política como deputado estadual, e sendo eleito por 6 mandatos, bem como por três vezes dirigiu os trabalhos como presidente da Assembléia Legislativa e chegando a ser deputado federal.

Silvernani Santos também refutou críticas surgidas quanto à possibilidade que estaria formulando manobra para se tornar presidente do Legislativo e congratulou-se com o deputado Alexandre Brito, quanto a sua posição contrária na construção do novo prédio da ALE.

O parlamentar contestou ainda a informação de que estaria liderando uma campanha para indicar o senador Acir Gurgacz ao cargo de governador do Estado, com a possível cassação do mandato do governador Ivo Cassol. “Após minha posse não conversei com Acir e muito menos com o governador Ivo Cassol. Tudo não passa de boatos”.

Silvernani Santos acrescentou que não irá abrir mão de suas prerrogativas como deputado estadual e rebateu mais uma vez os palpiteiros e boateiros, que procuram divulgar notícia infundadas circulando pelo estado.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)