Porto Velho (RO) domingo, 29 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Sindicato dos Bancários vai intensificar campanha de conscientização



Sindicato dos Bancários vai intensificar campanha de conscientização para minimizar o problema das filas nos bancos


O Sindicato dos Empregados nos Estabelecimentos Bancários do Estado de Rondônia (SEEB-RO) vai intensificar sua campanha de conscientização dos usuários e clientes de instituições financeiras, a fim de tentar acabar com o problema das longas e demoradas filas dentro dos bancos de Rondônia.

De acordo com o presidente do SEEB, Cleiton dos Santos, essa campanha já está sendo executada há muito tempo dentro e fora das agências bancárias mas, que agora, com a iniciativa da Prefeitura de Porto Velho em pressionar os bancos a cumprirem a lei, a campanha será intensificada ainda mais.

“Fazemos essa campanha através da panfletagem, com cartazes e folderes distruibuídos aos usuários e clientes e à toda a população. Entendemos que assim poderemos levar a essas pessoas o conhecimento da lei municipal 1350/99, que trata da obrigatoriedade dos bancos em cumprir o tempo das filas. Com as pessoas sabendo de seus direitos, elas poderão ajudar o sindicato e a elas mesmo, denunciando à Prefeitura os descasos observados. A conscientização da população é fundamental para que, juntos, possamos acabar com esse problema das filas e da demora no atendimento”, explicou Cleiton.

O sindicalista disse ainda que a categoria, por meio do SEEB, louva a iniciativa da Prefeitura, que desde a semana passada, tem divulgado, na mídia, sua intenção de fiscalizar e até mesmo lacrar as portas de alguns bancos que insistirem em não cumprir a lei das filas.

A campanha de conscientização do SEEB terá continuidade, assim como vem sendo executada há algumas semanas. O destaque, de acordo com os diretores, é que a campanha seja intensificada também nos municípios do interior, através de cartazes e outros materiais publicitários. 

Fonte: Rondineli Gonzalez

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)