Porto Velho (RO) sábado, 28 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

SINSEPOL: Lei das promoções é publicada no Diário


Agora já está valendo. O Diário Oficial do Estado de 08/03 publicou nas páginas 7 e 8 a Lei nº 2.992, que amplia as vagas para promoção nas carreiras da Polícia Civil de Rondônia.

A nova Lei das promoções é uma antiga reivindicação dos policiais civis e foi conquistada após uma intensa luta do Sinsepol com a união da categoria, sendo um dos principais itens da greve que durou 49 dias. Segundo o Sinsepol, existem policiais civis que esperam há 20 anos pela promoção.

A nova Lei altera o Anexo I da Lei nº 1.044, de 29 de janeiro de 2002 para, em alguns casos, praticamente dobrar o número de vagas da Classe Especial.

O presidente do Sinsepol e candidato à reeleição pela chapa 2, Jales Moreira, comemorou a publicação da nova lei e parabenizou os policiais civis pela conquista. “Nós lutamos muito para ter esse resultado. Isso demonstra que estamos no caminho certo para conquistarmos muito mais direitos para a Polícia Civil”, disse Jales.

O próximo passo, segundo o presidente do Sinsepol, será conquistar o novo PCCR (Plano de Carreira) da Polícia Civil. Uma proposta de texto já está sendo estudada e o governo tem até o mês de abril para encaminhar o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa. Esse é outro resultado positivo da greve.

Por ocasião da sanção da Lei das Promoções, ocorrida na semana passada, no Gabinete da Sesdec, a direção do Sinsepol esteve pessoalmente com o governador Confúcio Moura, que se comprometeu em encaminhar o Plano de Carreira à ALE até o final de abril.

Além dos resultados já obtidos ao longo do seu primeiro mandato como presidente, Jales Moreira tem apresentado à categoria uma série de propostas para que a luta do sindicato tenha continuidade. “Tudo o que conquistamos até agora, como a isonomia, a lei das promoções, o adicional noturno, paridade e integralidade na aposentadoria e o resgate da credibilidade do Sinsepol, ainda é pouco, mas demonstra que a luta está no caminho certo. Precisamos de mais tempo para implementarmos outras lutas e buscarmos novos direitos, melhores salários e condições de trabalho. Por isso estou pedindo à categoria para que reafirme o seu compromisso com o Sinsepol e vote na chapa 2”, disse.

As eleições ocorrem nesta quinta-feira, dia 14/03, no horário das 08 às 17 horas, em todos os municípios onde há unidades da Polícia Civil.


Chapa 2 tem o apoio das principais lideranças sindicais de Rondônia

A seriedade do trabalho desenvolvido ao longo de três anos de mandato como presidente do Sinsepol e a consistência de suas propostas, fez com que o candidato Jales Moreira conquistasse o apoio das principais lideranças classistas de Rondônia, especialmente entre os servidores públicos.

Como candidato à reeleição pela chapa 2, Jales tem o apoio das seguintes lideranças:

- Airton Procópio – Sinpfetro (Sindicato dos Policiais Federais do Ex-Território)

- Alessandro Morey – Sindepro (Sindicato dos Delegados de Polícia)

- Ari Aquino – Adepro (Datiloscopistas)

- Francisco Roque – Sinjur (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário)

- Manoel Rodrigues – Sintero (Trabalhadores em Educação)

- Caio Marin – Sindsaúde (Servidores da Saúde)

- Anderson – Singeperon (Sindicato dos Agentes Penitenciários)

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)