Quinta-feira, 28 de outubro de 2010 - 18h22
FELIPE SELIGMAN
Folha Online
O STF (Supremo Tribunal Federal) condenou nesta quinta-feira o ex-deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) a 13 anos e quatro meses e 10 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, por peculato e formação de quadrilha.
Foi a primeira vez desde a promulgação da Constituição, em 1988, que o Supremo mandou alguém para prisão em regime fechado.
Ele foi acusado de participar de um esquema que desviou cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia.
Donadon ainda poderá entrar com os chamados embargos de declaração, para solucionar possível contradição, obscuridade ou omissão ocorridas durante o julgamento de ontem. Até que esses recursos sejam julgados, ele ficará em liberdade.
Quando isso ocorrer, Donadon perderá os direitos políticos até que cumpra toda sua pena.
O ex-deputado negou as acusações e alegou que nunca foi responsabilizado pelas supostas fraudes em licitações que teriam possibilitado os desvios.
Segundo sua defesa, Donadon, que era diretor financeiro da Assembleia Legislativa, apenas assinava os cheques.
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
O senador Confúcio Moura, prestes a completar 78 anos, cometeu o ato mais infantil de sua carreira política. Desmentiu a si próprio, mas, em vez de re

Municípios de Rondônia recebem lote de máquinas pesadas. Auxílio importante ao pequeno produtor
Veja a reportagem:

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comunicou oficialmente a renúncia do presidente Hildon de Lima Chaves, formalizada nesta terça-feira,

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)