Quinta-feira, 11 de março de 2010 - 16h28
O conselheiro Edílson de Sousa Silva, presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP) Conselheiro José Renato da Frota Uchôa, e o auditor Davi Dantas da Silva, diretor da Escola de Contas do TCE, vão ministrar, nesta sexta-feira, 12, uma palestra com o título “O Tribunal de Contas, sua missão e função”, no auditório da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro).
A apresentação começa às 19 horas e tem como público-alvo professores e alunos dos cursos de Administração, Contabilidade e Direito, mas estará aberta à participação de qualquer cidadão que tenha interesse no assunto.
A palestra do conselheiro e do auditor faz parte do projeto “Corte de Contas Cidadã”, desenvolvido pelo TCE, visando uma aproximação maior com a sociedade, oferecendo-lhe conhecimento mais aprofundado sobre a instituição e sua finalidade de zelar pela correta aplicação dos recursos públicos.
O projeto “Corte de Contas Cidadã” foi elaborado para ser aplicado em duas situações: uma com as palestras nas instituições de ensino e outra para que a comunidade acadêmica visite o Tribunal, a fim de conhecer melhor o funcionamento e a aplicação das atribuições do TCE.
Fonte: Ascom TCE
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)