Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Tiziu concede entrevista em programa de rádio em rede estadual



O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Tiziu (PP-Ariquemes) participou na manhã desta quarta-feira (14) do Programa “A Hora do Povo” pela rádio Rondônia FM, 93,3 apresentado pelo jornalista Maurício Calixto em rede estadual. 

Durante a entrevista Tiziu abordou temas como: A CPI das Usinas, Agroindústrias, Linhão de Transmissão, Flona do Bom Futuro e Políticas Partidárias. 

Ao ser questionado sobre o andamento da CPI das Usinas, Tiziu disse que o único interesse com a instalação da CPI foi de defender os interesses do povo de Rondônia. “Não sou contra os empresários ganharem dinheiro, o que não concordo é não se ter uma compensação justa para a população de nosso Estado, eles só estão construindo as usinas aqui porque em outro Estado do país não existe um rio tão rico como o rio Madeira”, destacou. 

Outro ponto abordado foi a questão da Flona do Bom Futuro, que faz parte do processo de compensação das obras dos empreendimentos energéticos. “Não abriremos mão dessa compensação. O Estado cumpriu com seu papel e o governo federa, através do Instituto Chico Mendes está deixando a desejar, multando e coagindo os agricultores da região. Demos um prazo de seis meses, para regularizar a situação dos moradores, caso não seja cumprido o acordo feito anteriormente será anulado”, declarouTiziu. 

Quanto ao Linhão de Transmissão, Tiziu também cobra dos responsáveis que busquem uma maior interação com o governo estadual. Segundo ele, os consórcios não têm autorização do Estado para a implantação. “O nosso Estado precisa ser consultado, até porque esse linhão vai passar por áreas de propriedade do Estado, são 15 mil hectares de terras que deverão ser utilizadas. O Estado de Rondônia deve ser consultado e indenizado”, afirmou. 

Tiziu falou também sobre a sua principal bandeira de atuação, as agroindústrias. “Essa é a bandeira que não vou largar onde quer que eu esteja, agradeço ao ex-governador Ivo Cassol, ao governador João Cahulla e ao ex-secretário de agricultura do Estado, Carlos Magno, que abraçaram esse projeto e hoje é uma grande realidade, temos implantadas até o momento 150 agroindústrias. O meu objetivo é de gerar emprego e renda para o povo de nosso Estado”, disse. 

Para finalizar, o parlamentar falou sobre o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado, ocorrido em Ouro Preto D’Oeste no último final de semana. “Para mim fui uma grande surpresa e emoção, ter o meu nome sendo escolhido para uma possível candidatura ao Senado Federal. Posso afirmar hoje que tenho condições para ocupar um cargo como este, acredito ser resultado do trabalho que venho desenvolvendo em vários municípios do Estado. Gosto de desafios e esse é mais um em minha vida”, finalizou.

Fonte:  Neth Fiorentino

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)