Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Transposição: Sindicatos audiência com presidenta Dilma


A bancada federal e os sindicatos envolvidos na transposição dos servidores estaduais rondonienses para os quadros da União continuam articulando em Brasília uma forma de mudar as intenções do Governo Federal em publicar uma Instrução Normativa beneficiando somente os servidores admitidos até o ano de 1987, quando ocorreu a posse do 1º governador eleito do Estado.

Ontem foi protocolado no Gabinete da Presidência, um pedido de audiência com a presidenta da República Dilma Roussef. Os sindicalistas e a bancada vão cobrar da presidente o compromisso assumido por ela quando de sua passagem por Rondônia no ano passado, em visita a Rondônia. “Até que se publique a Instrução Normativa, não há nada de oficial sobre a transposição”, afirmou o presidente do Sindsaúde, Caio Marin.

Desde o início da semana, o Sindsaúde tem visitado as unidades de saúde da capital e informando os servidores sobre o andamento do processo sobre a transposição. Ele enumerou alguns entraves que estão levando o Governo Federal a barrar a EC 60, como a greve de várias categorias do funcionalismo federal como Universidade Federal de Rondônia, Polícia Rodoviária, dentre outras.

“O Governo Federal está passando por um momento político delicado. Conceder para Rondônia uma transposição na proporção em que estamos pedindo seria algo temeroso para a União. No entanto, estamos aguardando o desenrolar dos fatos e uma audiência. Na mesa de negociação será possível discutir esses problemas e chegarmos uma proposta que atenda aos servidores e ao Governo”, ressaltou Caio marin.

Fonte: Marcos Henrique

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)