Porto Velho (RO) sábado, 28 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

TRT renova parceria com entidades de coleta seletiva


O programa de responsabilidade socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região tem parcerias renovadas com Cooperativa e Associações de Catadores de materiais reciclados de Porto Velho. O ato de assinatura do Termo de Compromisso foi assinado na última sexta-feira(22) pelo desembargador Ilson Pequeno Junior, presidente do Regional e representantes de três entidades que efetuam coletas de materiais na Capital de Rondônia.TRT renova parceria com entidades de coleta seletiva - Gente de Opinião

A Cooperativa de Reciclagem de Reutilizáveis da Rede de Economia Solidária – CATANORTE, foi representada pelo presidente Tino dos Santos; a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rua de Porto Velho – ASPROVEL, representada por seu presidente Geraldo Gonzaga de Lima e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rondônia – Unidos pela Vida, representada pelo presidente Lourival Vieira de Souza, assinaram o Termo de Compromisso e renovam a parceria.

Trabalhadores na coleta
De acordo com o Termo de Compromisso, as entidades de Coleta Seletiva parceiras não poderão contratar trabalhadores noturno, perigoso aos menores de 18 anos, nem qualquer tipo de trabalho a menores de 16 anos, salvo na condição aprendiz a partir dos 14 anos de idade, em conformidade com o disposto no art. 7º da CF.

De acordo com a Coordenadora do Programa Socioambiental do TRT14, servidora Patrícia Parisotto, a renovação do presente termos é muito significativa, pois é uma parceria que vem dando certo há alguns anos e é fundamental pelo cunho social que isso representa. É uma das formas que o Tribunal tem de contribuir com o meio ambiente e também com todas as pessoas envolvidas no projeto socioambiental de nossa Capital.

Para o senhor Geraldo Lima, da Asprovel, o Tribunal Regional do Trabalho mais uma vez dá a demonstração de compromisso social e também ambiental, nós, os trabalhadores que estamos diariamente nas ruas de Porto Velho sabemos as dificuldades que enfrentamos e parcerias como essa nos dá muita força para continuarmos em nossa jornada, ressaltou Lima.

O desembargador Ilson Pequeno, presidente do TRT, destacou o papel socioambiental que a Justiça do Trabalho vem desenvolvendo e o Tribunal estará sempre de portas abertas para a sociedade e comprometido com a distribuição de Justiça e com os projetos de responsabilidade social, concluiu.

Postos de concentração dos materiais

Os materiais como: papel, papelão, plástico, metal e outros descartáveis, desde que não classificados como perigosos, serão concentrados para transporte além do edifício sede do TRT, no Fórum Trabalhista e 6ª, 7ª e 8ª Varas do Trabalho, Núcleo de Serviços Gráficos, diretoria do Serviço de Material e Patrimônio todos em Porto Velho.

Fonte: Ascom/TRT14 (Celso Gomes)
 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)