Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Umes engaja no projeto que derruba monopólio do transporte público em P.Velho



A adesão ao projeto do vereador Hermínio Coelho (PT) – quanto ao projeto que coloca fim ao monopólio do transporte público de Porto Velho, dando condições para que outras empresas se instalem – começa a ganhar forças em vários segmentos, por entenderem que a medida surge como alternativa para resolver o problema que atinge o transporte coletivo. Agora, a proposta Umes engaja no projeto que derruba monopólio do transporte público em P.Velho - Gente de Opiniãoapoio da União Municipal dos Estudantes (UMES) que, inclusive, faz duras críticas aos vereadores que são contra a aprovação do projeto. 

De acordo com o presidente da Umes, Marinélio Pereira de Souza, os estudantes há anos enfrentam o descaso do transporte público e com os aumentos abusivos das passagens, bem como a falta de investimentos no setor. 

“Ao sabermos do projeto da quebra de monopólio de transporte coletivo na Capital, que tramita na Câmara de Porto Velho, a Umes prontamente manifestou apoio e fixou faixas em alguns pontos da cidade chamando a população para somar nessa luta. Infelizmente, ficamos surpresos com atitude de alguns vereadores que são contra o projeto que beneficia a população e principalmente os estudantes que mais sofrem com descaso das empresas de transportes coletivos”, enfatizou Marinélio. 

Por este motivo, a classe estudantil optou por manifestar a sua indignação através de faixas, cartazes e panfletos. “A ume através desta manifestação demonstra o seu direito de protestar através do direito democrático da liberdade de expressão.” 

O presidente da entidade representativa dos estudantes repudia a atitude algumas pessoas que estão agindo como vândalos arrancando as faixas de protestos com “medo de que a comunidade conheça os traidores do povo”. 

Aliado à revolta do transporte coletivo de baixa qualidade, o presidente da Umes ainda aponta o desrespeito junto a comunidade estudantil, citando como exemplo a iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) – local onde a população é obrigada a recadastrar e recarregar o cartão Leva Eu - está mudando de endereço e não houve a preocupação e o respeito de publicar e informar a população. 

Fonte: UMES

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)