Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 - 16h48
Na manhã desta quinta-feira (18) foi lançada a Campanha da Fraternidade 2010, com o tema ‘Economia e Vida’ e com o lema ‘Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro’. Neste ano a campanha será ecumênica organizada em parceria com o Conselho nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (Conic).
De acordo com o Arcebispo de Porto Velho Dom Moacyr Grechi, o objetivo da campanha da fraternidade é alertar para o uso da economia em vários setores da vida. Ele explica que a campanha não pretende questionar a economia atual mais buscar novos meios de usá-la incorporando o conceito de fraternidade.
Este ano a campanha ganha novos rumos, pois a campanha utilizará também espaços como escola e a comunidade em geral. “Iremos atuar em vários níveis como, por exemplo, o pessoal abordando temas como honestidade, e no nível comunitário alertando para como a comunidade pode agir para mudar a realidade econômica”, disse.
Para o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) que participou do lançamento, é preciso se refletir sobre os rumos da economia a serviço da vida.
Valverde ressaltou também, que em 2009 o mundo vivenciou uma crise decorrente da atitude egoísta de especuladores, mas que o Brasil dito “pobre” deu uma mostra de como a solidariedade e planos de governo que visam o bem-estar comum, como o Bolsa Família, superaram a crise de forma madura.
Fonte: Leila Denise
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)