Porto Velho (RO) domingo, 15 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Daiana Garbin abre o coração sobre a luta da filha contra o câncer e união com Tiago Leifert: “Ainda bem que é você”


Daiana Garbin abre o coração sobre a luta da filha contra o câncer e união com Tiago Leifert: “Ainda bem que é você” - Gente de Opinião

O que você faria se recebesse, de repente, um diagnóstico grave para seu filho ainda bebê? A jornalista Daiana Garbin viveu esse momento aos 11 meses da filha Lua, fruto do casamento com o apresentador Tiago Leifert. A notícia de que a menina tinha retinoblastoma, um câncer ocular, foi um choque — mas também o ponto de partida para uma das maiores campanhas de conscientização do país. 

Da dor à mobilização nacional

No início, a família preferiu o silêncio e o tratamento longe dos holofotes. Mas a vontade de evitar que outras famílias passassem pelo mesmo levou à criação da ONG e campanha “De Olho nos Olhinhos”. De um pequeno evento no Parque do Ibirapuera, em 2022, o movimento cresceu e, em apenas três anos, já impactou mais de 150 milhões de brasileiros. 

O objetivo é simples e urgente: ensinar pais e responsáveis a reconhecer sinais como o “brilho de olho de gato” e o estrabismo, e levar a criança rapidamente a um especialista. “Queríamos que outras famílias tivessem acesso às informações que nós não tivemos a tempo. Nosso sonho é zerar as mortes por retinoblastoma no Brasil”, diz Daiana. 

Proteção acima de tudo

Mesmo com tamanha exposição da causa, o casal mantém uma regra inegociável: preservar a privacidade de Lua. Poucas fotos são divulgadas, e nenhum detalhe do tratamento é mostrado. Hoje, a menina está saudável e cheia de vida, mas continua sob acompanhamento médico. “Ela é alegre, sapeca, engraçada e tem um senso de humor incrível”, conta a mãe. 

O amor que ficou mais forte

Passar por uma batalha tão dura uniu ainda mais o casal. “Sempre fomos unidos, mas saímos ainda mais fortes. Olhamos um para o outro e pensamos: ‘Ainda bem que é você’”, revela Daiana. Ela lembra, emocionada, que nem todas as mães recebem esse apoio. “Muitas são abandonadas pelo parceiro no momento mais difícil. Eu tive muita sorte.” 

Livros, causas e propósito 

Além da ONG e do canal no YouTube Eu Vejo Você, Daiana lançou o livro infantil Muitas Belezas (Colli Books Editora), escrito com a psiquiatra Ana Clara Floresi.

Ambientado em uma escola de cachorrinhos, o livro ensina, de forma lúdica, o valor da diversidade física e emocional desde cedo — tema que toca profundamente a autora, diagnosticada aos 34 anos com transtorno alimentar e distorção de imagem corporal. “A perfeição nunca chega. A busca incessante por ela traz sofrimento sem fim.” 

Um recado para todas as mães

Para Daiana, a maternidade foi um divisor de águas. “Entendi que precisava me curar para ajudar minha filha a crescer com autoestima e confiança. Não somos perfeitas, mas podemos fazer diferente para as próximas gerações.”

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Centro de Convivência do Idoso recebe a ação “Sexta-Feira Cidadã no CCI”

Centro de Convivência do Idoso recebe a ação “Sexta-Feira Cidadã no CCI”

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), da Prefeitura de Porto Velho, será palco de

Protagonismo feminino na arte em Rondônia: MPT RO/AC promove exibição de filmes e debate em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Protagonismo feminino na arte em Rondônia: MPT RO/AC promove exibição de filmes e debate em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A iniciativa busca valorizar a produção audiovisual regional e ampliar o debate sobre temas como identidade, ancestralidade, racismo, afetos e proce

Mulheres do Brasil têm participação na programação do Inspire-se do Porto Velho Shopping

Mulheres do Brasil têm participação na programação do Inspire-se do Porto Velho Shopping

O Grupo Mulheres do Brasil participa da programação do Porto Velho Shopping dentro das atividades do Inspire-se. A abertura da programação foi reali

Dia das Mulheres: piquenique no Parque Natural de Porto Velho terá ônibus gratuito para mulheres

Dia das Mulheres: piquenique no Parque Natural de Porto Velho terá ônibus gratuito para mulheres

Em alusão ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, promove neste sábado (6), a pa

Gente de Opinião Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)