Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 - 18h38

O incentivo ao esporte
e à qualidade de vida em Rondônia ganhou um novo marco nesta sexta-feira
(28), com a entrega do Parque Esportivo Abobrão, realizada pelo governador
Marcos Rocha. Localizado no Bairro Cohab, na zona Sul de Porto Velho, o espaço
agora conta com uma infraestrutura modernizada para atender a população com
atividades esportivas e de lazer.
A nova estrutura do
parque inclui estacionamento, campo de futebol Society, área de grama natural,
academia ao ar livre, área de alongamento, sede administrativa com
vestiários, quadra poliesportiva, playground, duas quadras de areia,
alambrados e arquibancadas. A entrega reafirma o compromisso do governador com
a valorização do esporte como ferramenta de inclusão social e
desenvolvimento do estado.
“O esporte tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais saudável e integrada. Investir nessa área é investir no futuro da nossa gente”, destacou Marcos Rocha.

A obra, que contou com um investimento de R$ 3.668.409,78, teve início em maio do ano passado e reflete a política municipalista adotada pelo governador, levando infraestrutura e qualidade de vida para os municípios rondonienses.
Compromisso com o Desenvolvimento

O projeto foi gerenciado e fiscalizado pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), garantindo um acompanhamento técnico rigoroso para assegurar um ambiente revitalizado e seguro. O secretário da pasta, Elias Rezende, destacou que a iniciativa faz parte de uma série de investimentos estratégicos em diversas cidades do estado.
Ao oficializar a entrega, Marcos Rocha ressaltou que o parque vai além de um simples espaço de lazer, tornando-se um símbolo do compromisso do governo com a população e um reforço às políticas de desenvolvimento sustentável e bem-estar coletivo.
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ações em hospitais e escolas acontecem na 32ª Semana da Justiça pela Paz em Casa
As comarcas do Poder Judiciário do interior do Estado de Rondônia participaram ativamente da 32ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, iniciativa qu

Mães atípicas de Porto Velho receberam 30 camisas destinadas à caminhada alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down. As peças foram confeccionadas p

MPRO participa de roda de conversa da Faculdade Unisapiens e do Procon sobre direito do consumidor
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou, na tarde da última segunda-feira (16/3), em Porto Velho, de uma roda de conversa, a convite da

Cresce demanda por atendimento a mulheres vítimas de violência
O Brasil registrou, em 2025, 1.518 vítimas de feminicídio, uma média de quatro mulheres mortas por dia, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segur
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)