Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

MPRO adere à campanha humanitária para ajudar as vítimas da enchente do Rio Madeira

Doações podem ser entregues no edifício-sede do MPRO em Porto Velho


MPRO adere à campanha humanitária para ajudar as vítimas da enchente do Rio Madeira - Gente de Opinião

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), em parceria com a Associação do MPRO (Ampro) e o Sindicato dos Sevidores (Sinsempro), aderiu à campanha da Defesa Civil e deu início, nesta sexta-feira (11/4), à Campanha Humanitária: Arrecadação de Donativos para Vítimas da Enchente do Rio Madeira. A faz iniciativa parte das ações da força-tarefa criada para enfrentar os efeitos da cheia do rio, que atinge famílias em diversos municípios do estado.

Doações

A campanha busca arrecadar água mineral, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal, que serão destinados a pessoas atingidas pelas inundações. A prioridade é garantir itens básicos para quem perdeu parte ou todos os seus bens.

A ação tem como foco mobilizar servidores das instituições envolvidas. Um ponto fixo de coleta foi instalado no hall de entrada da garagem do edifício-sede do MPRO em Porto Velho. As doações podem ser realizadas durante o horário de expediente.

Atuação conjunta

A campanha é coordenada no âmbito da força-tarefa montada para responder à emergência provocada pela cheia do Rio Madeira. O trabalho conjunto entre MPRO, Ampro, Sinsempro e outros órgãos e instituições públicas tem como objetivo agilizar o socorro às famílias e organizar o apoio com mais eficiência.


Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ações em hospitais e escolas acontecem na 32ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Ações em hospitais e escolas acontecem na 32ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

As comarcas do Poder Judiciário do interior do Estado de Rondônia participaram ativamente da 32ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, iniciativa qu

Camisas confeccionadas por reeducandos são entregues à mães atípicas alusivas ao Dia Mundial da Síndrome de Down

Camisas confeccionadas por reeducandos são entregues à mães atípicas alusivas ao Dia Mundial da Síndrome de Down

Mães atípicas de Porto Velho receberam 30 camisas destinadas à caminhada alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down. As peças foram confeccionadas p

MPRO participa de roda de conversa da Faculdade Unisapiens e do Procon sobre direito do consumidor

MPRO participa de roda de conversa da Faculdade Unisapiens e do Procon sobre direito do consumidor

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou, na tarde da última segunda-feira (16/3), em Porto Velho, de uma roda de conversa, a convite da

Cresce demanda por atendimento a mulheres vítimas de violência

Cresce demanda por atendimento a mulheres vítimas de violência

O Brasil registrou, em 2025, 1.518 vítimas de feminicídio, uma média de quatro mulheres mortas por dia, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segur

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)