Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agricultura

3º ConCacau é na próxima semana, dia 29 de setembro


3º ConCacau é na próxima semana, dia 29 de setembro  - Gente de Opinião

O 3º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau de Rondônia (ConCacau) está marcado para o dia 29 de setembro, uma sexta-feira que promete ser de reconhecimento e celebração. O evento também oferece uma oportunidade única para produtores rondonienses se conectarem com integrantes da indústria do cacau e também aprender com especialistas.   

O ConCacau tem como objetivos principais reconhecer e premiar as melhores amêndoas de cacau produzidas em Rondônia, promovendo e incentivando assim o aprimoramento na qualidade e sustentabilidade da produção cacaueira no estado. O Concurso é uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Seagri, Emater e Idaron, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RO).  

Com início às 8h, toda a programação do 3º ConCacau acontece no Espaço Beira Rio, em Jaru. Ao longo de toda a manhã, produtores e o público em geral terão a oportunidade de conhecer histórias inspiradoras de agricultores e empreendedores de sucesso na produção de cacau em Rondônia e poderão explorar as oportunidades que o estado oferece para o setor, desde o cultivo sustentável até a produção de chocolates. Além disso, durante a “Competição Quebra do Cacau”, todos vão ter a chance de testemunhar a habilidade dos participantes em uma competição que revelará quem domina a quebra do cacau.  

Já o anúncio e premiação dos vencedores do ConCacau 2023 estão previstos para às 11h40. Será neste momento que serão homenageados e reconhecidos os produtores rurais que trabalham arduamente e com bastante dedicação para garantir melhor qualidade e sustentabilidade ao cacau produzido em Rondônia.  

“Se você é um amante de chocolates, um produtor de cacau ou apenas alguém curioso em descobrir o fascinante mundo do cacau, este evento é para você! Fica aqui o convite do Sebrae Rondônia para que a comunidade prestigie o ConCacau 2023 e conheça um pouco mais o potencial da cadeia produtiva do cacau em Rondônia”, convida o presidente do Sebrae no estado, Darci Agostinho Cerutti. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cerca de 200 agricultores de Porto Velho são atendidos na primeira edição da “Ação Rural” do governo de RO

Cerca de 200 agricultores de Porto Velho são atendidos na primeira edição da “Ação Rural” do governo de RO

“Eu vejo que o governo de Rondônia está com os olhos voltados para a agricultura familiar. Sou da agricultura familiar e percebo que hoje, o governo

Cacau de Rondônia: ações do Governo de RO impulsionam o crescimento do estado no setor

Cacau de Rondônia: ações do Governo de RO impulsionam o crescimento do estado no setor

Rondônia, com seu clima propício para a agricultura, vem se destacando cada vez mais no cenário nacional como um dos grandes polos produtores de cac

Degusta Rondônia 80+ transforma a cafeicultura indígena e impulsiona a produção de cafés especiais

Degusta Rondônia 80+ transforma a cafeicultura indígena e impulsiona a produção de cafés especiais

O primeiro mutirão para prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) realizado nas Terras Rio Branco, em Alta Floresta d’Oes

Concurso Nacional de Cacau será em Cacoal

Concurso Nacional de Cacau será em Cacoal

Cacoal será palco da 7ª edição do Concurso Nacional de Qualidade do Cacau. A escolha do município foi anunciada no último dia 10, em Porto Velho, na

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)