Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agronegócio

Fábrica de ração instalada no distrito industrial, em Porto Velho, exportará para estados da região Norte


Governador de Rondônia coronel Marcos Rocha visita planta industrial de produção de ração animal - Gente de Opinião
Governador de Rondônia coronel Marcos Rocha visita planta industrial de produção de ração animal

Na manhã desta quinta-feira (10), o governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, visitou no distrito industrial, a planta industrial de produção de ração animal com capacidade de produção de três mil toneladas por mês, para atender o norte de Rondônia e a outros estados vizinhos como Acre, Amazonas e Roraima.

Segundo o governador, é gratificante que em plena pandemia, frente a todas as dificuldades e restrições encontradas, o Governo tem dado condições para a implementação de novos negócios no Estado. “Fico feliz quando uma indústria está em expansão, estão crescendo e  já estão produzindo e oportunizando a geração de emprego, aqui serão cerca de 120 empregos diretos, na produção de ração animal, que não é só para a nossa região de Rondônia, mas também para os outros estados vizinhos,” destaca Marcos Rocha.  

Além disso, o governador salientou que o Governo tem o objetivo de fortalecer os negócios para gerarem emprego e renda à população. “As ações do Governo para combater a pandemia também acabam refletindo na criação de indústrias. Isso para a gente é muito importante, pois gera emprego e também gera saúde”, revela.

Para o diretor executivo do grupo, Adélio Barofaldi, a participação do governador é muito importante para mostrar que esse é o novo dimensionamento para o Estado de Rondônia com o agronegócio. “Nossa indústria tem uma estrutura nova, moderna e sustentável, porque é uma fábrica que tem toda sua sustentabilidade no agronegócio, que vem fazendo todo o trabalho junto com nossos produtores. Nesse momento, produzindo ração para o gado e, em um segundo momento, projetamos expandir a produção para outros produtos destinada à alimentação de peixes, cavalos entre outros”, explica o empresário. 

O Distrito Industrial de Porto Velho, localizado em frente ao Hospital das Irmãs Marcelinas, na BR-364, sentido Candeias do Jamari, é gerido pela Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedi) e conta com 17 empresas instaladas e funcionando.

O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, diz que a indústria representa o resultado de uma política de incentivo fiscal do Estado de Rondônia, em especial no governo Marcos Rocha, onde acelerou muitos processos que ajudaram a atrair novos investimentos no Estado. 

“A inauguração dessa indústria é uma vitória do governo Marcos Rocha e dos incentivos fiscais e locacionais da política de atração de indústrias, por meio da concessão de áreas no distrito industrial. Isso gera empregos, com investimento de mais de 20 milhões. É uma indústria de ração que com certeza vai aumentar e ajudar na competitividade do pecuarista aqui da região. E isso faz parte da política de geração de emprego e renda do governador Marcos Rocha”, finaliza o superintendente da Sedi. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com inovação e avanços, 12ª Rondônia Rural Show Internacional aborda temática  “Do campo ao futuro” em 2025

Com inovação e avanços, 12ª Rondônia Rural Show Internacional aborda temática “Do campo ao futuro” em 2025

A Rondônia Rural Show Internacional, um dos maiores eventos de agronegócio da região Norte do Brasil, promovida pelo governo de Rondônia, está se pr

Café de Rondônia é promovido como referência internacional pelo governador Marcos Rocha

Café de Rondônia é promovido como referência internacional pelo governador Marcos Rocha

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, lidera uma iniciativa estratégica para destacar o Café Robusta Amazônico no cenário mundial, com participaçã

Rondônia brilha no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios: Cacoal conquista o 2º lugar nacional!

Rondônia brilha no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios: Cacoal conquista o 2º lugar nacional!

A agricultora Nilcineia Rubim, de Cacoal, fez história ao levar o segundo lugar na categoria Produtora Rural do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 202

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)