Sexta-feira, 3 de julho de 2020 - 09h35
A pandemia causada pelo Coronavírus veio para a ressignificação de muitas coisas, em que pese o mal que vem causando no mundo. A postura de todos em relação às ferramentas disponíveis para que a Transformação Digital seja uma realidade é uma delas. Antes de fazer uso das ferramentas disponíveis, é preciso soltar algumas amarras que prendem as pessoas ainda no analógico, afinal a Transformação Digital diz mais respeito à cultura que aos hardwares e softwares.
Neste sentido, um dos principais paradigmas diz respeito ao homem do campo e sua intimidade com as ferramentas on line. Ledo engano. Em uma rápida visita a algumas propriedades rurais no interior de Rondônia, por exemplo, já se verificam muitas antenas de internet, computadores e quase todos os produtores rurais conectados em aplicativos de mensagens e redes sociais. Isso, evidentemente, sem contar com ferramentas de inovação e tecnologia em sua produção, muitas introduzidas pelo Sebrae, através do Sebraetec (saiba mais em www.sebraetec.ro ).
Tendo isso por base, o Sebrae em Rondônia, em conjunto com várias entidades parcerias estão idealizando o Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia, um evento com a temática totalmente voltada para o agronegócio e 100% digital. Todo em ambiente virtual, o evento propõe não apenas ser uma grande vitrine virtual do setor produtivo de Rondônia para Brasil e para o mundo mas também trazer conteúdos de orientações, palestras, oficinas, rodadas de negócio e, talvez uma grande marca desta ousada iniciativas, será o grande fórum à distância de debates institucionais, uma vez que estão sendo negociadas participações de secretários de agriculturas e chefes de executivos estaduais.
“Estamos dialogando com países que são grandes players no mercado para participação neste grande evento que, embora à distância, conectará demandas de ofertas até em nível mundial. Também teremos painéis e espaços institucionais debatendo os rumos do agronegócio na região, com participação de autoridades, cientistas e lideranças do setor produtivo”, disse Samuel Almeida, Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia.
O evento deverá ter uma plataforma on line, com acesso simplificado onde cada participante será inserido em um ambiente virtual, onde cada um terá seu próprio avatar e navegar pelo ambiente virtual em três dias de intensa programação. O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro. Em breve a programação e demais detalhes do evento devem ser divulgados.
Para o Diretor Superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, é momento de encurtar as distâncias: “Estamos dialogando com diversos pólos de grande desenvolvimento tecnológico aqui no Brasil e fora também. Já temos conexões com a China, Vale do Silício, Israel, Estônia e este evento vai nos aproximar ainda mais de novos mercados, estamos usando a Inovação e Tecnologia para, mesmo distante, conectar nosso produtor a potenciais novos negócios”, comemorou.
Rondônia brilha no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios: Cacoal conquista o 2º lugar nacional!
A agricultora Nilcineia Rubim, de Cacoal, fez história ao levar o segundo lugar na categoria Produtora Rural do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 202
Na China, governador Marcos Rocha diz que Rondônia vai produzir 3 milhões de sacas de café
Veja a reportagem:
Agronegócio Sustentável e Educação Prática São os Temas do XVI Dia de Campo da FIMCA
Na manhã do último sábado, 9 de novembro, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou o XVI Dia de Campo das Agrárias. O evento, que a
De Rondônia para a China: café robusta amazônico é apresentado por Marcos Rocha ao mercado asiático
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, está promovendo o nome do estado na 7ª Feira Internacional de Exportação e Importação, em Xangai, China. A p