Sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 11h21
A 9ª Rondônia Rural Show Internacional está recebendo, todos os dias, produtores rurais de todas as regiões do Estado que vêm em busca de adquirir novos conhecimentos tecnológicos, conferir as novidades do agronegócio rondoniense e fazer negócios. A feira está no 4° dia e seguirá com muitas atrações até o próximo sábado (28).
Como suporte a esse público, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater/RO está proporcionando a locomoção dos produtores rurais até a feira, disponibilizando ônibus e ainda oferece café da manhã reforçado para recebê-los, todos os dias. Esse ano, produtores de 69 localidades do Estado estão sendo levados até a feira.
Nesta 9ª edição da Rondônia Rural Show, os produtores estão tendo a oportunidade de conhecer e aprender novas técnicas de cultura para o aumento da produção na Vitrine Tecnológica da Emater, onde são apresentados exemplos de produção com as práticas recomendadas.
Durante a visita ao estande, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, pontuou que a Emater é muito importante para os produtores da agricultura familiar. “A Emater é um órgão essencial que trabalha para levar conhecimento aos nossos produtores, além de ser responsável por ajudar no desenvolvimento da nossa produção. Somos um Estado forte na agricultura familiar e com o apoio e trabalho dos técnicos da entidade, conseguimos alcançar um patamar nunca visto antes em Rondônia”, disse o governador.
O produtor Valcir Domingues, veio de Costa Marques no ônibus da Emater para conhecer e adquirir novas mudas para plantio. Trabalha com as culturas do café, milho e diversos outros produtos da agricultura familiar. “Eu sempre participei da feira e hoje, eu e minha família viemos para adquirir um novo trator, adubos e sementes. A Rondônia Rural Show é essencial para os produtores rurais que pretendem investir na sua propriedade; é uma feira muito boa para nós”, contou.
Joilson Montenegro, do município de Ariquemes, atua com gado leiteiro e possui uma agroindústria de queijo muçarela. Nesta visita, informou que irá olhar e adquirir maquinário agrícola. “Além de visitar a feira, pretendo fazer negócios. Vim em busca de comprar uma carretinha agrícola para ajudar na propriedade”, informou.
Para a produtora do município de Nova Mamoré, Lívia Alves, o evento é o local ideal para conhecer novos produtos, tecnologia para agricultura, equipamentos e plantios. “Trabalhamos com gado e na feira, temos grandes oportunidades de participar de capacitações, fazer negócios, além de adquiri novos conhecimentos. Aqui aprendemos muito e conhecemos muitas novidades. Todas as vezes que eu visitei a Rondônia Rural Show eu aproveitei muito”, relatou.
A 11ª edição da Semana Internacional do Café 2024, realizada em 22 de novembro em Belo Horizonte, consolidou Rondônia como um dos principais estados
Café de Rondônia bate todos os recordes de vendas e atinge ápice em 2024
Para Rondônia, 2024 tornou-se histórico à cultura do café em todo o estado porque marca a consolidação da prática como um dos pilares mais importa
Curso on-line para produção de castanheira-da-amazônia em miniestufa tem inscrições abertas
O e-Campo, vitrine de capacitações on-line da Embrapa, está com inscrições abertas para o curso “Produção de mudas de Castanheira-da-amazônia em min
Conhecido pelo cultivo de grãos, Cone Sul de Rondônia prospera com produção de café
Depois de se consolidar em municípios da região do Rio Machado, Zona da Mata, Vale do Guaporé e Central de Rondônia como cultura sustentável e lucrati