Segunda-feira, 21 de junho de 2021 - 10h27
O Sebrae em Rondônia convidou especialistas para debaterem a Inovação aplicada à produção de cacau. O evento “Inovação e Mercado do Cacau” será realizado na próxima terça (22), a partir das 19h no canal do YouTube da entidade e na página do Facebook da entidade.
O evento traz participantes que tem larga experiência na cacauciultura: a supervisora de campo do Senar/RO, Deborah Regina, Fabio Andrade, gestor do projeto de IG do Cacau, de Tomé Açu, do Sebrae no Pará e o coordenador de Agronegócio do Sebrae em Rondônia, Desóstenes do Nascimento.
Com a implementação de ferramentas e boas práticas de Inovação e tecnologia, os produtores rurais podem otimizar suas produções, aumentar sua produtividade e alçar novos mercados. A produção do cacau no Brasil tem uma característica única no mundo. O país é representativo de atividades em toda a cadeia cacaueira: produz a semente, processa o cacau, fabrica chocolate, exporta cacau e chocolate, além de ter o público consumidor interno. Introduzir Inovação e Tecnologia pode significar, inclusive prevenção contra pragas e fungos, otimizando a produção, livre dos efeitos danosos desse tipo de vegetação.
A transmissão será também oportuna para debater tendências, orientações diversas e promover e incentivar os empreendedores rurais a focar numa melhor produtividade, industrialização e comercialização do cacau em maior escala, devolvendo assim ao Brasil o título de maior produtor de cacau do mundo e Rondônia, mais especificamente, o retorno a uma posição de destaque que já ocupou em outro tempo.
Agrolab Amazônia
Para assistir a transmissão, basta acessar o canal do YouTube do Sebrae em Rondônia no endereço www.sebrae.ro/youtube ou acessar a fan page da instituição pelo Facebook. Será possível encaminhar perguntas durante a transmissão. É um evento preparatório para a Agrolab Amazônia, o maior evento totalmente virtual voltado para o Agronegócio da Amazônia Legal. É uma imersão on line no setor produtivo dos estados que compõem a região Norte e que propõe a experimentação da realidade virtual, inclusive. A primeira edição do evento foi realizada em setembro de 2020. Para saber como foi a edição do ano passado e fazer a inscrição gratuita, basta acessar www.agrolabamazonia.com e preencher um formulário simples e rápido.
Concurso estadual premia melhor café de Rondônia com trator em Rolim de Moura
“Nós tivemos a honra de ser campeões do Concafé em 2024. Nossa propriedade é pequena. Fazemos parte da agricultura familiar. Temos investimento do g
Tecnologia e sustentabilidade na agricultura serão apresentadas na 12ª Rondônia Rural Show
O agricultor que visitar a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, que será realizada de 26 a 31 de maio, em Ji-Paraná, encontrará o que há de mais m
Missão da Bélgica conhece o Centro de Difusão de Tecnologias Biológicas da Biotrop
A Biotrop – empresa líder no mercado de insumos biológicos para agricultura – recebeu no Bio Oracle (Centro de Difusão de Tecnologias Biológicas
Sistema OCB/RO marca presença na solenidade de entrega do prêmio do 9º Concafé
O Sistema OCB/RO esteve presente na solenidade de entrega do prêmio ao vencedor do 9º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade dos Cafés de Rondônia