Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agricultura

Prazo para inscrições de projetos no Programa de Aquisições de Alimentos é prorrogado


Prazo para inscrições de projetos no Programa de Aquisições de Alimentos é prorrogado - Gente de Opinião

As organizações fornecedoras terão mais tempo para enviar as propostas de Compra com Doação Simultânea (CDS) do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A nova data limite para o envio da documentação passou para o dia 30 de junho. 

 "Estamos garantindo um prazo maior para que todas as organizações tenham tempo para montar as propostas, de forma a buscar o maior número possível de participantes. O PAA voltou com força para apoiar quem produz comida e garantir alimentação saudável àqueles em situação de insegurança alimentar e nutricional. É assegurar aos produtores e produtoras deste país renda para produzir ao mesmo tempo em que a produção de qualidade chegue aos que mais precisam de alimentos", reforça o presidente da Conab, Edegar Pretto.

A decisão foi aprovada pelo Grupo Gestor do PAA, composto por representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Ministério da Fazenda e da Conab.

Neste ano, as propostas apresentadas para o PAA devem contar com a participação mínima de 50% de mulheres rurais. Além da maior participação de agricultoras, serão priorizados os projetos agroecológicos e orgânicos, com objetivo de promover uma alimentação saudável, equilibrada e sustentável às pessoas em situação de insegurança alimentar.

Também serão prioritárias as propostas com participação de povos e comunidades tradicionais, de assentados/as da reforma agrária, além de projetos com maior participação da juventude rural. Também foi estabelecido o atendimento de 100% dos projetos da região Norte.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Concurso estadual premia melhor café de Rondônia com trator em Rolim de Moura

Concurso estadual premia melhor café de Rondônia com trator em Rolim de Moura

“Nós tivemos a honra de ser campeões do Concafé em 2024. Nossa propriedade é pequena. Fazemos parte da agricultura familiar. Temos investimento do g

Tecnologia e sustentabilidade na agricultura serão apresentadas na 12ª Rondônia Rural Show

Tecnologia e sustentabilidade na agricultura serão apresentadas na 12ª Rondônia Rural Show

O agricultor que visitar a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, que será realizada de 26 a 31 de maio, em Ji-Paraná, encontrará o que há de mais m

Missão da Bélgica conhece o Centro de Difusão de Tecnologias Biológicas da Biotrop

Missão da Bélgica conhece o Centro de Difusão de Tecnologias Biológicas da Biotrop

A Biotrop – empresa líder no mercado de insumos biológicos para agricultura – recebeu no Bio Oracle (Centro de Difusão de Tecnologias Biológicas

Sistema OCB/RO marca presença na solenidade de entrega do prêmio do 9º Concafé

Sistema OCB/RO marca presença na solenidade de entrega do prêmio do 9º Concafé

O Sistema OCB/RO esteve presente na solenidade de entrega do prêmio ao vencedor do 9º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade dos Cafés de Rondônia

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)