Segunda-feira, 8 de março de 2021 - 12h29
A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) vai destinar 11 tratores, 11 carretas agrícolas e 11 grades aradoras para pequenos agricultores de Vilhena. Através de chamamento público, a Prefeitura de Vilhena oferecerá os veículos e equipamentos aos melhores projetos que se inscreverem no edital, já publicado. O objetivo da iniciativa é aumentar a produtividade de famílias que tiram sustento através da agricultura familiar no município.
Ao todo, 11 comunidades serão beneficiadas com os veículos, provenientes de convênio da Prefeitura com a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), do Governo de Rondônia. Os projetos selecionados, terão o suporte do maquinário para realizar trabalhos na propriedade.
“Todos sabemos quão importante é a atuação do poder público em fomentar a produção do homem do campo, fortalecendo e agregando valor aos produtos destas associações. Quando auxiliamos os produtores, no tratamento do solo e no transporte de seus produtos, é um dos incentivos à permanência do homem no campo com uma renda favorável que garanta a sua sobrevivência”, aponta Jair Dornelas, secretário municipal de Agricultura.
Também produtor rural, o prefeito Eduardo Japonês lembra que o apoio ao pequeno agricultor gera renda e emprego para milhares de vilhenenses. “A Prefeitura é uma mão amiga do produtor local. Desde o plantio, o cultivo, a colheita, o beneficiamento e a venda, estamos presentes. Entendo que o produtor é peça fundamental para a sociedade e no município percebemos como o incentivo da Prefeitura tem surtido efeitos positivos”, garante.
INTERESSADOS – De acordo com o edital, as propostas, que devem ser entregues de forma lacrada, serão recebidas apenas no dia 7 de abril, na sede da secretaria, localizada na avenida Jô Sato nº 1983, das 7h até as 13h.
A sessão pública que vai escolher as propostas vencedoras será no mesmo dia, também na sede da Semagri, com início às 15h. Serão selecionadas as associações que obtiverem maior pontuação, conforme especificações descritas no edital.
O edital pode ser acessado na íntegra no link: www.bit.ly/editalsemagri.
A 11ª edição da Semana Internacional do Café 2024, realizada em 22 de novembro em Belo Horizonte, consolidou Rondônia como um dos principais estados
Café de Rondônia bate todos os recordes de vendas e atinge ápice em 2024
Para Rondônia, 2024 tornou-se histórico à cultura do café em todo o estado porque marca a consolidação da prática como um dos pilares mais importa
Curso on-line para produção de castanheira-da-amazônia em miniestufa tem inscrições abertas
O e-Campo, vitrine de capacitações on-line da Embrapa, está com inscrições abertas para o curso “Produção de mudas de Castanheira-da-amazônia em min
Conhecido pelo cultivo de grãos, Cone Sul de Rondônia prospera com produção de café
Depois de se consolidar em municípios da região do Rio Machado, Zona da Mata, Vale do Guaporé e Central de Rondônia como cultura sustentável e lucrati