Quinta-feira, 7 de novembro de 2019 - 09h34
No início desta semana a Secretaria Municipal da Agricultura recebeu mais seis tratores de pneus, oito grades, oito carretas agrícolas e uma motoniveladora, que vão reforçar as patrulhas mecanizadas que atendem produtores rurais inscritos no programa de incentivo à produção de mandioca.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos conveniados dentro do Projeto Calha Norte, do Ministério da Defesa, resultantes de emenda parlamentar do ex-deputado federal Luis Cláudio da Agricultura, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Porto Velho.
Até agora a Semagric já mecanizou 2.200 hectares, atendendo 978 produtores rurais. Com a chegada dos novos tratores pretende “fechar” 3.000 hectares antes que as chuvas impossibilitem a movimentação das máquinas. A Semagric está com equipes trabalhando na região da Transpurus e nas comunidades Joana D`Arc e Riacho.
Na semana que vem os novos equipamentos começam atividades, segundo informou Francisco Negreiros, coordenador do Programa, na Linha 27, linha C 01, Linha Caldeirão do Inferno, Terra Santa, Linha 28 e nos ramais do Índio, Receba, do Alho e São Bernardo. A motoniveladora será deslocada para atender os distritos de Jacy Paraná e Rio Pardo.
O secretário Luis Cláudio informou também que ainda esse ano a Semagric deverá receber mais 15 máquinas, adquiridas com recursos do Fhita, dando condições para a conclusão da recuperação, reabertura de limpeza da toda a malha viária vicinal de Porto Velho, com atenção especial para os distritos.
“Nós estamos trabalhando firme na intenção de terminar o ano com as estradas vicinais nas melhores condições possíveis. No próximo ano estaremos em condições de iniciar os trabalhos mais cedo graças ao aporte de novos equipamentos e máquinas pesadas”, disse Luis Cláudio.
A 11ª edição da Semana Internacional do Café 2024, realizada em 22 de novembro em Belo Horizonte, consolidou Rondônia como um dos principais estados
Café de Rondônia bate todos os recordes de vendas e atinge ápice em 2024
Para Rondônia, 2024 tornou-se histórico à cultura do café em todo o estado porque marca a consolidação da prática como um dos pilares mais importa
Curso on-line para produção de castanheira-da-amazônia em miniestufa tem inscrições abertas
O e-Campo, vitrine de capacitações on-line da Embrapa, está com inscrições abertas para o curso “Produção de mudas de Castanheira-da-amazônia em min
Conhecido pelo cultivo de grãos, Cone Sul de Rondônia prospera com produção de café
Depois de se consolidar em municípios da região do Rio Machado, Zona da Mata, Vale do Guaporé e Central de Rondônia como cultura sustentável e lucrati